quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Picasso e os computadores....

Os computadores são inúteis. A única coisa que podem fazer é dar respostas.” Pablo Picasso

Muito mais que respostas, mestre: perguntas! Picasso, sem dúvida, preferia outras telas, todas irretocáveis! No entanto, a humanidade também escolheu incluir em seu acervo outras tantas, tingidas pelas cores do avanço tecnológico, que nos lançou numa nova era na frisa do tempo.
A escrita marcou a entrada do homem na História e a partir de então, nossa cultura cresceu e evoluiu tendo nessa forma de comunicação seu elo mais indispensável. A invenção da imprensa, milênios depois, só veio confirmar a importância de seu acesso e difusão, e seu poder incalculável na formação das ideias e das mentalidades.
Hoje, dado o crescimento espantoso da população mundial, o aumento da longevidade da nossa espécie, as demandas do progresso e a globalização, fez-se necessário uma agilidade ainda maior na comunicação, um alcance sem precedentes da informação ao maior número possível de indivíduos. A informática - a informação automática -, é muito mais do que um computador ou um celular, é muito mais do que o conhecimento que podemos obter na ponta dos dedos, vai muito além da mera troca de dados. A máquina não é só um meio de comunicação, uma nova mídia, é um modo de vida. Informação não é tudo, também se quer contato, encontro, com os outros e com o melhor de nós mesmos. As redes sociais espontaneamente revelam o perfil de quem navega, os grupos que se formam a partir do menor estímulo, as novas formas de comportamento que a rede possibilita e transforma.
Nossa cultura nunca mais será a mesma, viramos do avesso a ciência, a arte, a criação e a criatura humana. Daqui para frente, não sabemos tudo que há de vir, que respostas queremos encontrar, mas uma coisa é certa: por muito tempo ainda teclaremos buscar.
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/era_digital.htm

PROIBIR O USO DA BURCA: segurança pública ou medo da expansão dos muçulmanos?

O líder governista no Parlamento francês, deputado Jean François Copé, anunciou, nesta quinta-feira, que irá apresentar um projeto de lei para proibir o uso da burca - traje usado por mulheres muçulmanas que cobre todo o corpo e só deixa os olhos à mostra - na França.A proposta prevê uma multa de 750 euros (R$ 1,8 mil) para qualquer pessoa que mantenha o rosto "completamente coberto" em espaços públicos."Se não agirmos rápido, o risco é que um dia, em um, dois ou três anos, a burca se torne um fenômeno de moda. A última tendência de elegância", afirmou Copé, presidente do partido governista União para um Movimento Popular (UMP) no Parlamento.Além da proibição do uso da vestimenta, o texto prevê uma sanção para quem "obrigar uma mulher a usar o véu integral".De acordo com Copé, a criação da lei para proibição da burca ocorre por "razões de segurança pública". Ele defende também a adoção, pelo Parlamento, de uma resolução sobre o respeito do direito das mulheres.

http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/01/07/ult5022u4478.jhtm

Tarifa de Ônibus ABSURDO!!!!!!!!!

Aumento é maior do que a inflaçãoO último aumento na passagem de ônibus na capital paulista ocorreu em novembro de 2006. O valor reajustado pelo prefeito é superior à inflação do período, que, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), foi de 15,36% entre novembro de 2006 e dezembro de 2009.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/01/07/ult5772u6943.jhtm