quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

21 de janeiro / DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Dia 21 de janeiro - Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, nem todos os estados ainda celebram este importante momento. Esta data é momento para nos solidarizarmos com todos que esforçam em educar para a superação desta grave expressão de preconceito, de intolerância, pois acredito que o ENSINO RELIGIOSO é uma estratégia de educar esta área de convivência na diversidade.


Especialmente neste ano de 2010 inicia com marcas na vida de tantas pessoas, de inúmeras comunidades, não percebemos a natureza, não soubemos perceber a força dos fenômenos. Podemos perceber depois destes momentos trágicos as expressões do sagrado – sempre surge uma pergunta ONDE ESTAVA DEUS? Esta questão surge em decorrência da busca de justificar as situações. Refletir sobre esta leitura das comunidades e suas consequências é o papel dos cientistas que se ocupam de entender estas relações que poderão transformar em conhecimento para que nossos alunos/as entendam a nossa sociedade.

Por este motivo compete a nós professores, pesquisadores, formadores compreenderem estas leituras do religioso na sociedade para a leitura dos alunos/alunas.



Texto recortado e alterado por JAG, do informativo virtual - Newsletter nº 229  Ano 6 - 21/01/2010, você pode se cadastrar no site http://www.gper.com.br/ e receber preciosas informações como essa.