domingo, 17 de outubro de 2010

Vicente Pallotti na figura Indiana do Pe. Jacob

Foram eleitos, dia 07 de outubro, os novos conselheiros gerais da Sociedade do Apostolado Católico - Palotinos.

PALESTRA sobre o Projeto Metanóia

Prezado visitante no dia 30 de outubro o grupo Fé e Política da Paróquia S. João Batista realizará mais um encontro da Campanha da Fraternidade  Economia e Vida e, dessa vez contará com a PALESTRA proferida por Ana Lucia Galvão Gomes confira abaixo o teor da proposta e PARTICIPE DA PALESTRA:

30 DE OUTUBRO DE 2010
Paróquia S. João Batista - Carrão. SP
Rua Cel Marques, 174
15h missa
16h Início da Palestra



O que é Metanóia?


Do grego “ετάνοια” que significa: ir além, passar além de, ultrapassar, exceder, elevar-se acima de, transcender. Meta, como acima ou além e nóia, vem de nous, mente. “Mudança profunda de mentalidade”.

O projeto Metanóia – Planeta Sustentável contém sugestões de grande relevância acerca de abertura de frentes estratégicas que visam a inclusão socioambiental mediada pela tecnologia, inclusive das pessoas portadoras de necessidades especiais.


Com base no conceito do triple bottom line1 e no cumprimento da lei de cotas  nº 8213/91 estimula a prática da cidadania frente aos atuais desafios das organizações. Propõem alianças com Instâncias governamentais, Instituições públicas e privadas valendo-se de um serviço integrado que privilegie ações fundamentais de relacionamento, contribuindo para a construção da cidadania, na perspectiva da responsabilidade socioambiental.

Com o objetivo de implantar um sistema de gestão ambiental segundo a norma NBR ISO 14.001 propõe um trabalho integrado e busca parcerias interessadas em fortalecer o modelo empresarial colocando a sustentabilidade como eixo norteador na forma de se fazer negócios, além de promover a diversidade transformando valores em atitudes.

A metodologia visa desenvolver a autonomia profissional reelaborando conceitos que gerem nova mentalidade definindo um perfil profissional que torne essa “pessoa” um agente transformador e apto à nova ordem econômica, social e ambiental.


O projeto Metanóia justifica-se numa alternativa que una num mesmo objetivo um processo de capacitação digital que promova a integração e inclusão social seja de maneira associativa ou de inserção no mercado de trabalho, desafiando para uma ação profissional e comunitária em defesa da vida. Esse profissional deverá constituir-se em agente multiplicador de conhecimentos adquiridos valorizando a bagagem cultural de cada indivíduo.

A sociedade está interligada em redes, motivo pelo qual, a metodologia adotada no projeto assume os avanços da tecnologia da informação valorizando as pessoas como indivíduos e cidadãos.



Metanóia propõe uma forma legal e totalmente nova de inclusão socioambiental mediada pela tecnologia que promove a inserção no mundo do trabalho. A estratégia cria novas frentes de trabalho dando condições para desenvolver diversas atividades de capacitação, treinamentos e ciclo de oficinas. As oficinas são: de pães, de costura, de artesanato, de doces, salgados e de reciclagem. Além das oficinas terá as funções: administrativas, cadastro, vendas, eventos, comunicação, marketing, divulgação, pesquisa, treinamento, captação de recursos e no operacional, a separação de resíduos recicláveis.


Então para se obter sucesso e concretização deste projeto é importante que desenvolva uma interação e parcerias com instituições. As parcerias devem promover e adquirir produtos tanto das oficinas como os resíduos recicláveis.

METANÓIA – PLANETA SUSTENTÁVEL remete a uma profunda mudança de mentalidade em busca de um planeta sustentável. Entende-se que a mudança de mentalidade cria novos hábitos.


Para ter uma palestra sobre METANÓIA - PLANETA SUSTENTÁVEL faça um contato com:


Ana Lúcia Galvão Tel. (11) 96369093
comunicacao.socioambiental@uol.com.br

Mensagem aos professores Ir. Luiza Vans

Querido Professor (a),





Quero neste seu dia, de modo muito especial, manifestar-lhe toda gratidão pela sua dedicação, pedindo a Deus e a Santa Marcelina, Mestra e Educadora, uma bênção toda especial.






Mesmo que a caminhada seja árdua

E a rotina do dia a dia tente a nos desanimar,

Ser para o aluno exemplo e vivência do seu ensinar,

Tendo o Mestre dos Mestres como modelo,

Realiza, certamente, nossa Missão tão linda de Educador:

Ensinando, ajudando o outro a crescer, ser semente de transformação para um mundo melhor!


Obrigada pelo que você é, pelo seu empenho e dedicação. Desejo-lhe um feliz dia do professor e que esta alegria se prolongue para sempre!

Com carinho e gratidão de Ir. Luiza Vanz ( Vice Diretora da Faculdade Santa Marcelina (Unidade de Ensino Itaquera e Diretora da Escola Sophia Marchetti)

Declaração sobre as Eleições CNBB

Declaração sobre as Eleições


Os bispos católicos do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), do Estado de São Paulo, em sintonia com a DECLARAÇÃO SOBRE O MOMENTO POLITICO NACIONAL, da 48ª Assembleia Geral da Conferência (Brasília, maio de 2010), esclarecem que não indicam nem vetam candidatos ou partidos e respeitam a decisão livre e autônoma de cada eleitor.

O Regional Sul 1 da CNBB desaprova a instrumentalização de suas Declarações e Notas e enfatiza que não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos.

Reafirma, outrossim, as orientações quanto a critérios e princípios gerais a serem levados em conta no discernimento sobre o momento político, já oferecidos pela 73ª Assembleia Geral do Regional Sul 1 (Aparecida, junho de 2010), expressos na Nota VOTAR BEM.

Recomenda, enfim, a análise serena e objetiva das propostas de partidos e candidatos, para que as eleições consolidem o processo democrático, o pleno respeito aos direitos humanos, a justiça social, a solidariedade e a paz entre todos os brasileiros.

Indaiatuba (Itaici), SP, 16 de outubro de 2010.

Dom Nelson Westrupp - Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1

E Bispos do Regional Sul 1 / Publicado em 16/10/2010 - 10:24