sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CATÓLICOS debatem com os CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Na próxima segunda-feira (23), pela primeira vez católicos


promovem debate televisivo com presidenciáveis





O encontro acontece no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, no dia 23/8, às 22h

As emissoras de televisão de inspiração católica, TV Canção Nova e a Rede Aparecida, promovem o primeiro debate com temas pertinentes à Igreja Católica como aborto, uso de células tronco embrionárias e utilização de símbolos religiosos em locais públicos. O debate acontece no dia 23/8, às 22h, no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, e será transmitido ao vivo para todo o Brasil através da TV Canção Nova, Rede Aparecida, entre outras emissoras ligadas à Igreja. O público estimado é de 100 milhões de pessoas. Brasileiros residentes em outros países poderão assistir no portal da Canção Nova (www.cancaonova.com) e por meio das emissoras da TVCN no exterior.

“Nossa intenção é dar oportunidade ao telespectador de conhecer melhor cada candidato, suas ideias e soluções para nossa sociedade não apenas no âmbito católico, mas em relação a todas as demandas da sociedade”, analisa Ana Paula Guimarães, superintendente da TV Canção Nova.

Para o jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de São Paulo, que será um dos debatedores, o programa irá chegar até a população dos lugares mais distantes do interior do país e irá proporcionar que esses brasileiros acompanhem com muita atenção um debate de alto nível. “A Igreja sempre teve um papel importante na moralização da política nacional. O exemplo mais recente foi o empenho para que fosse aprovada a lei da Ficha Limpa. Este debate é mais um serviço prestado à sociedade”, avalia Mayrink.

Outro debatedor, o jornalista Martin Andrada, editor-chefe do telejornal Século News, da TV Século XXI, acredita que a Igreja, suas comunidades e pastorais estão engajadas para contribuir com a democracia e o desenvolvimento do país. “Historicamente a CNBB sempre teve participação ativa na política brasileira e cada vez mais os católicos estão interessados em refletir e contribuir com os rumos do país. Essa iniciativa da TV Canção Nova e da Rede Aparecida corrobora a ideia de que o católico tem interesse na reflexão e no conteúdo”, afirma Andrada.

Para Raphael Leal, jornalista e missionário da Canção Nova, o debate fornecerá mais dados que irão auxiliar os católicos na escolha do candidato. “Desde que recebi o convite, comecei a me perguntar o que o povo católico e cristão gostaria de perguntar? Comecei a questionar alguns amigos para melhor representar esses questionamentos no debate. Assim, o católico terá a oportunidade de comparar os candidatos e tomar a melhor decisão”, analisa.

O debate

O programa, que tem duração de duas horas, está estruturado em quatro blocos: o primeiro, com perguntas feitas pelo mediador a partir de temas sorteados ao vivo. O segundo terá perguntas de três jornalistas convidados pela coordenação do programa sobre temas de livre escolha. No terceiro, as perguntas serão feitas por representantes de pastorais e movimentos da Igreja Católica, ligados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estarão na plateia. No quarto e último bloco, os candidatos respondem mais uma vez a perguntas feitas pelo mediador sobre qualquer tema sorteado ao vivo e participam do quadro “Como você resolverá o problema?”, que consiste na exposição da solução para determinado problema sugerido pelo mediador. O programa termina com as considerações finais de cada candidato.

A cada pergunta, o candidato terá entre 1 minuto e 1 minuto e meio para resposta. Nos blocos 2 e 3, cada resposta será comentada por outro candidato sorteado. Haverá réplica de 1 minuto para o candidato que respondeu e tréplica de 1 minuto para o candidato que comentou.

Todo o conteúdo do programa será transmitido também via internet e nas rádios dos dois grupos de comunicação, além de outras emissoras católicas interessadas em retransmitir a programação.


Serviço
Programa “Debate com Presidenciáveis” – TV Canção Nova e Rede Aparecida
Data: 23/8 – Segunda-feira
Horário: a partir das 22h
Local: Faculdade Santa Marcelina

Sintonize TV

A TV Canção Nova possui ainda 350 retransmissoras. Seu sinal atinge todo o território nacional por parabólica, além de TV por assinatura e operadoras de TV a cabo. Além da TV o debate pode ser assistido nas emissoras TV Século 21, TV Milícia Imaculada, TV 3º Milênio e TV Novo Horizonte. Na internet o programa poderá ser acompanhado em tempo real pelo portal http://tv.cancaonova.com

A Rede Aparecida Presente em 158 Municípios, 17 Estados, 13 Capitais. NET : Campos Goytacazes RJ – Canal 16 / Goiânia GO – Canal 05 / Presidente Prudente SP – Canal 29 / Santo Anastácio SP – Canal 17 / São João da Boa Vista SP – Canal 05 / Votorantin SP – Canal 12 / TVA Rio de Janeiro RJ – Canal 166 via MMDS UHF / São Paulo SP – Canal 166 via CABO / Cobertura Via Satélite: Telefônica DTH canal 231 (Para Assinantes) / Sinal Analógico: SATÉLITE: Star One C2 / FREQUÊNCIA: Banda C 4030 MHz ou Banda L 1120 MHz /POLARIZAÇÃO: HORIZONTAL / Sinal Digital: SATÉLITE: BRASILSAT B4 / FREQUÊNCIA: Banda C 4070 MHz / POLARIZAÇÃO: VERTICAL – Symbol Rate 2966 - FEC 3/4

Sintonize rádio
Rádio Canção Nova

Sudeste: Radio Canção Nova AM 1020 – Cachoeira Paulista – SP; Rádio Canção Nova – AM 930 – Bauru – SP; Rádio Canção Nova do Grande Vale –AM 1250 – São José dos Campos – SP; Rádio Canção Nova da Divina Providencia – AM 1090 – Paulínia – SP; Rádio Canção Nova do Coração de Maria –AM 810 – São José do Rio Preto – SP; Rádio América – AM 1410 – São Paulo – SP; Rádio Canção Nova do Espírito Santo – AM 1060 – Rio de Janeiro – RJ; Rádio Canção Nova do Santíssimo Salvador – AM 1020 – Campo dos Goytacazes – RJ; Rádio Canção Nova 96,3 FM / Nordeste: Rádio Canção Nova – AM 1480 – Gravatá – PE; Rádio Canção Nova – AM 1210 – Vitória da Conquista – BA; Rádio Rural – AM 1090–Natal – RN; Rádio Canção Nova São José – AM 1160 – Itabuna-Ba / Sul: Rádio Canção Nova AM 660 – Vacaria – RS; Rádio Canção Nova Nossa Senhora da Luz – AM 1370 – Curitiba – PR; Rádio Canção Nova Esperança – AM 670 – Nova Esperança – PR / Norte: Rádio Canção Nova do Coração de Jesus –AM 690 – Palmas – TO; Centro Oeste: Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá- AM 630 – Cuiabá – MT; Rádio Canção Nova FM 89,1 – Brasília – DF; Rádio Ativa 1180 AM – Campo Grande – MS


Rádio Aparecida: 90,9 FM / 820 AM

Mais informações:
Assessoria de imprensa da Comunidade Canção Nova

Ex-Libris Comunicação Integrada (11) 3266-6088

Célia Moreno celiabmoreno@libris.com.br ramal 208 / (11) 8932-8880

Fernanda Mira fernanda@libris.com.br ramal 209 / (11) 8229-2660

IBGE saiba responder qual sua religião

Sou católico, apostólico, romano  - Padre Cido Pereira

Pode parecer preciosismo, preocupação desnecessária, mas não é. Quando o agente do censo do IBGE bater em nossa porta e nos perguntar sobre nossa religião é preciso ser claro e dizer todos os adjetivos da mesma para que não fiquem dúvidas.
Nossa Igreja não é apenas “católica”. Ela é católica, apostólica, romana.
É “católica” isto é universal. Este é o sentido da palavra católica: universal. Está presente em todo o mundo. Ela anuncia a salvação da humanidade realizada por Jesus Cristo a toda a humanidade. Alguém traduziu o adjetivo “católica” de nossa Igreja por “universal” e criou uma nova Igreja. Nós permanecemos com este título bonito de “católica”. Ele nos distingue, marca nossa identidade.
Nossa Igreja é “apostólica”. Eis aqui outro adjetivo fundamental. Nossa amada Igreja nasceu da pregação dos apóstolos. Emociona-nos saber que Pedro, no dia de Pentecostes, iluminado pelo Espírito Santo, fez o primeiro anúncio de Jesus Cristo na Jerusalém lotada de visitantes de vários pontos do mundo conhecido. E ali nasceu a Igreja, com três mil pessoas aceitando Jesus Cristo. E após Pentecostes os apóstolos correram mundo proclamando que Deus amou o mundo em seu Filho morto e ressuscitado.

Enfim, nossa Igreja é “romana”. Sim, porque Jesus nasceu quando os “césares” romanos dominavam o mundo, quando Roma era a capital do mundo, razão – quem sabe? – porque Pedro se estabeleceu nela para que de lá os evangelizadores saíssem pelo mundo afora para anunciar Jesus Cristo e seu Evangelho. Nossa Igreja é romana porque em Roma estão os túmulos de Pedro e Paulo. Pedro, a quem Jesus colocou como “fundamento” de sua Igreja. Paulo, que entendeu que o Evangelho deveria chegar a todos os cantos do mundo. Em Roma está o sucessor de Pedro, sinal de nossa unidade.
Por isso, irmão, irmã de fé, neste tempo em que o Brasil faz o censo de sua população, sejamos bem claros ao responder sobre nossa religião: “Sou católico, apostólico, romano”.
http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/noticias/2010/noticias_100816_catolico.htm

Site que mostra a situação dos candidatos na justiça.

Recebi um e-mail de uma amiga, Claudete e estou repassando o site para consulta, vale a pena conhecer e saber quem são e a situação dos condidatos nas eleições 2010. Visite o site e veja quantas novidades sobre os candidatos.


Abreijos,


http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/framesetPrincipal.jsp