terça-feira, 18 de maio de 2010

Pe. Silvio Andrei ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO - Nota de Esclarecimento

São Paulo, 17 de maio de 2010

Nota de esclarecimento


A Arquidiocese de São Paulo recebeu com perplexidade as notícias amplamente divulgadas sobre a prisão, em Ibiporã, PR., de Padre Silvio Andrei Rodrigues, e sobre as acusações a ele imputadas. Padre Sílvio é sacerdote da Sociedade do Apostolado Católico, mais conhecida como Congregação dos Padres Palotinos, cujo Reitor Provincial, Padre Júlio Akamine, acompanha de perto o caso.

A Arquidiocese de São Paulo deseja que os fatos sejam plenamente esclarecidos, antes de se pronunciar sobre as notícias divulgadas, ou de tomar as providências cabíveis, segundo sua competência. Em sintonia com a Congregação dos Padres Palotinos, a Arquidiocese de São Paulo deseja que sejam assegurados ao Padre Sílvio os direitos previstos pela Lei, e que sejam evitados o julgamento e a condenação antecipados, sem ainda terem sido elucidados devidamente os fatos e sem que a justiça se tenha pronunciado sobre eventuais delitos.

Pe. Júlio Endi Akamine SAC - Reitor Provincial - esclarecimentos sobre Pe. Silvio Andrei

PROVÍNCIA SÃO PAULO APÓSTOLO - SAC

CEP 03407-005 - Rua Coronel Marques, 210 - São Paulo - SP

Telefone (11) 2296-5956 / Fax (11) 2097-9263

E-mail: prospaulo@uol.com.br


São Paulo, 18 de maio de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Província São Paulo Apóstolo da Sociedade do Apostolado Católico – palotinos – esclarece que está acompanhando os fatos que originaram a prisão do Padre Silvio Andrei Rodrigues, em Ibiporã (PR).

O Padre Silvio foi libertado na tarde de 17 de maio de 2010, por decisão do Excelentíssimo Juiz de Direito da Vara Criminal de Ibiporã (PR), Dr. Sérgio Aziz Neme, em pedido formulado pelos advogados de defesa do Escritório de Advocacia Walter Bittar.

Os Palotinos esperam que os fatos sejam devidamente apurados dentro dos ditames legais da legislação brasileira e as responsabilidades legais devidamente delimitadas, pelo Ministério Público e Poder Judiciário do Estado do Paraná, que são os órgãos competentes para deliberar sobre os fatos.

As providências internas serão tomadas, como de costume, paralelamente ao cabal esclarecimento dos fatos, em especial com o encerramento da investigação pelas autoridades competentes, com as cautelas de estilo, a fim de evitar julgamentos e ilações precipitadas.
_______________________________

Pe. Julio Endi Akamine

Reitor Provincial