sábado, 17 de abril de 2010

O Projeto de Lei Ficha Limpa está em perigo.

Alguns deputados estão tentando alterar o texto da Ficha Limpa antes de devolvê-la para votação. Vamos inundar os seus emails com millhares de mensagens, mostrando que somos eleitores sérios e comprometidos com a Ficha Limpa não virar lei! Clique abaixo para usar a ferramenta fácil de mensagens:

Caros amigos,

O Projeto de Lei Ficha Limpa está em perigo. Semana passada o Congresso adiou a votação com o intuito de dar mais tempo para "aprimorar" o projeto, ou seja, enfraquecê-lo para que ele não remova eficazmente corruptos das eleições.

Muitos parlamentares temem essa nova lei já que dezenas deles respondem a processos na justiça. Eles estão tentando influenciar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a enfraquecer o projeto. Nossas vozes precisam falar mais alto -- esta é uma luta pelo futuro do nosso país. Clique abaixo para mandar uma mensagem para a CCJ, pedindo que eles se mantenham firmes contra a corrupção:
http://www.avaaz.org/po/salve_ficha_limpa/?vl

Juntos, nós mostramos o apoio massivo da população brasileira pela Ficha Limpa. No entanto, precisamos fazer mais -- vamos mostrar aos políticos que estamos determinados, não iremos parar e que se formos ignorados, eles irão pagar o preço nas eleições. A CCJ deveria apoiar o projeto de lei, mas é provável que políticos corruptos estejam tentando oferecer acordos e troca de favores para eles enfraquecerem a Ficha Limpa. Nós podemos oferecer uma proposta melhor: se eles apoiarem a Ficha Limpa, ele poderão manter seus empregos.

Vamos inundar a comissão de revisão com milhares de mensagens e telefonemas pedindo que eles tomem a decisão certa: não tolerar a corrupção e se recusar a enfraquecer o texto. A população brasileira quer essa lei e merecemos que ela seja aprovada pelo Congresso:
http://www.avaaz.org/po/salve_ficha_limpa/?vl

Neste ano eleitoral, nós possuímos um grande poder coletivo para mudar a política. Ao redor do mundo, a Internet vem se mostrando uma nova força política, uma forma de democratizar a política e criar novos canais de participação para a população. Se soubermos utilizar esta ferramenta, nossos políticos finalmente entenderão que se nós os elegemos, eles trabalham para nós.

Se trabalharmos juntos, o Ficha Limpa pode se tornar lei mês que vem!

Com esperança,

PS. Estamos quase conseguindo 2 milhões de assinaturas para a petição pela Ficha Limpa - se você ainda não assinou clique aqui: http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/

Saiba mais:

Usuários de redes sociais se mobilizam a favor do Projeto de Lei Ficha Limpa:

http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/04/06/usuarios-de-redes-sociais-se-mobilizam-a-favor-do-projeto-de-lei-ficha-limpa/

Câmara adia para maio a votação do projeto Ficha Limpa, O Globo, 07/04/2010:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/07/camara-adia-para-maio-votacao-do-projeto-ficha-limpa-916272868.asp

Aliados trabalham contra Ficha Limpa, Estadão, 11/04/2010:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,aliados-trabalham-contra-ficha-limpa,536844,0.htm

Pedofilia, homossexualidade, celibato, igreja. Irmãos no ministério sacerdotal!

Irmãos no ministério sacerdotal!


     Permitam-me uma opinião sobre os constantes ditos e não ditos em relação à vida sexual dos celibatários católicos que assumiram o ministério sacerdotal. Primeiro considero que o número de pedófilos padres é tão quanto o número de pedófilos não padres, porém não tenho dados. Creio também que o número de padres celibatários que não vivem o celibato seja tão quanto o número de homens e mulheres unidos em matrimonio, que não vivem sua vida sexual só com seu parceiro/a. A homossexualidade no clero secular/religioso é tão quanto a homossexualidade no mundo leigo. Como eu já disse, não tenho dados que comprovem o que digo, tenho depoimento de um ano de vida sacerdotal em que muito me dediquei a ministrar o sacramento da penitencia. Nessa rica experiência aprendi: o Homem age pelo instinto, seu poder racional não tem domínio sobre o poder do sexo, do desejo e do prazer. Todos, padres ou não, são iguais!!! Dizer que o problema da pedofilia é decorrente da imposição do celibato aos padres considero ser estupidez. Dizer que a pedofilia é fruto da homossexualidade é outra estupidez! O que dizer dos tantos casos em que a criança é vítima dentro de sua própria casa, violentada pelo próprio pai?

     O que deve ser questionado não é o celibato dos padres, mas a forma com que os padres lidam com o celibato. Se um homem e uma mulher casados são excluídos da participação de alguns sacramentos da igreja, porque vivem uma segunda união ou porque vivem em adultério, sanção essa imposta pelos padres aos fiéis, é de se perguntar, por que entre os padres e para eles, não há uma punição para os que não vivem os compromissos celibatários?

     Irmãos no ministério sacerdotal, chega de tanta mentira, chega de tanta hipocrisia, chega de tanta aparência, chega de serem sepulcros caiados, chega de se acharem santos, chega de acharem que a missa é de vocês, que o conhecimento bíblico, litúrgico e toda vida eclesial pertencem ao SABER de vocês.

     Os tempos exigem coerência, luta, conquista, sinceridade, transparência, dedicação, honestidade, austeridade, correria ... Estamos cansados de ver padres fantasiados de homem, padres fantasiados de felicidade vivendo o celibato, estamos cansados de ver padres mascarados de padres. Chega de fazer da missa o único lugar de ser padre!!!! Muitos falam, falam, falam....sermões vazios...Homilias distantes do que vivemos no dia a dia...Sorrisos ou carrancas falsos...Tantos aplausos, obrigados e simpatias que não levam à fé, ao compromisso cristão de ver o mundo melhor. A opção do cardeal Joseph Ratzinger feito papa, por uma Igreja “INTRA” não poderia ter dado em outra coisa, está implodindo, o que é bom, afinal o narcisismo impede o verticalismo e horizontalismo do modelo de fé e ação de Jesus.

     Irmãos no ministério fui escorraçado pela mãe igreja, pelas opções que fiz depois de ser ordenado padre, muitos como eu, sacerdotes segundo a ordem de Melquisedec que receberam o sacramento da ordem que imprime caráter, isto é, para sempre, me tornaram um pecador, me impediram de ser igreja de Cristo, me impediram de participar da vida da comunidade, mas certo de que o ministério sacerdotal é para sempre, mesmo tendo feito outra opção e, com o apoio de muitos leigos e até alguns padres, grito com orgulho a Igreja é Mãe! Chega Mãe de ser mentirosa! Cuida de seus filhos sejam eles santos ou pecadores, mas não engane sua família mãe, pois a mentira tem pernas curtas e quando a verdade aparece o estrago já é grande. Mãe Igreja seja como teu Filho e então, toda a humanidade professará que Ele é o Salvador. A mãe que ama, quando não tem mais como salvar seu filho da podridão da vida o denuncia à Lei Humana para que, quem sabe essa, o salve.

(imagem: www.uol.com.br - 17/04/10)
     Coragem mãe Igreja, não basta rezar pelos que tacam pedra na vidraça é preciso limpar a vidraça e o que está por trás dela!!!!!!!!!

J. A. Galiani
jantgal@bol.com.br

Dinheiro!!!!

Assim caminha a humanidade brasileira. Você conhece alguém assim?

http://www.uol.com.br/

Terra dom de Deus!

Massacre de Eldorado dos Carajás completa 14 anos com responsáveis em liberdade.




http://noticias.uol.com.br/politica/2010/04/17/massacre-de-eldorado-dos-carajas-pa-completa-14-anos-com-responsaveis-pelos-crimes-em-liberdade.jhtm

A situação agrária nesse país continua a mesma! Vejamos o que acontece no Rio....morros e mortes bem como em todo país......será o PT ou o PSDB os salvadores da Pátria? Creio que é na organização social, que é na organização popular que está a salvação!