domingo, 16 de maio de 2010

ser vidraça....Pe. Silvio Andrei....ser igreja custe o que custar!!!!!!!!

A todos!
Não fiquem estarrecidos com as noticias!
Não fiquem estarrecidos com as verdades!
Não fiquem estarrecidos com as mentiras!
Não fiquem estarrecidos com os escândalos!
Fiquem antes estarrecidos com vocês mesmos!
E, atire a primeira pedra se você nunca foi vidraça!


Se as acusações feitas à Igreja e aos sacerdotes são verdadeiras, como já disse o Santo Padre, que se faça a justiça humana. E como Igreja devemos dizer o mesmo: seja feita a justiça!

Nesse domingo entrou em nossas casas sem pedir licença mais uma SENSACIONALISTA notícia, que percorre os cantos e recantos de mentes crentes e não crentes, de católicos e não católicos.

Hoje temos novos profetas! Jornalistas que no exercício de sua profissão invadem a privacidade de nossas casas e transformam em NOTICIA o que é, mas que pode ser o que não noticiou; a mídia assume o papel de dizer a verdade e “colocam em praça pública” a vitima, para ser apedrejada. Em nome do ibope e ascensão profissional, inteligentes jornalistas prestam o desfavor à sociedade e como se não bastasse não acrescentam nada à cultura, à família e à religião.

Os nomes de padres são jogados como palhas ao vento, isto porque hoje atirar pedras na Igreja Católica é praxe da mídia, afinal ela é a única instituição social que ainda mantém credibilidade popular e que em nome da Fé, contraria uma mídia permissiva, imoral, subordinada aos interesses de grupos econômicos e políticos.

No caso, Pe. Silvio Andrei cabe o silêncio, não um silêncio qualquer, mas o silêncio da mulher, mãe e mestra: Maria, a mãe de Jesus, a Rainha dos Apóstolos.

Não basta rezarmos pela Igreja, pelos padres e pelo Pe. Silvio Andrei é preciso SER IGREJA. Assumir essa e tantas noticias, verdades ou não, sentindo na alma a dor, como a dor de Cristo que teve seu corpo dilacerado pelo poder econômico, político e religioso. Poder que é exercido pela mídia, e que certamente, faria o mesmo se Jesus voltasse hoje.

Chega de mentiras! Lutemos como Igreja pela verdade; acreditemos na Igreja; acreditemos nos padres e façamos de nossas palavras uma forma de construir; uma forma de estabelecer elos, pontes entre a Igreja que temos, a que queremos e a que o Evangelho exige. Igreja seja verdadeira!

Verdade ou mentira, a noticia sobre o Pe. Silvio Andrei desafia-nos a ter o olhar misericordioso de Jesus, quando no caso da mulher adúltera, desafiou os que a condenavam a atirar a primeira pedra.

Peço licença e te convido para uma oração:

Maria, mãe da Igreja:
Converta seus sacerdotes para o teu Filho.
Maria, Rainha dos Apóstolos:
Reine sobre os sacerdotes do teu Filho!
Maria, nossa mãe:
Ensina-nos a amar como Teu Filho amou!
Maria, mãe dos aflitos:
Ensina-nos a assumir que somos VIDRAÇA!
Maria, mãe da Esperança:
Ensina-nos a “esperançar”, a ser Igreja do Teu Filho
Custe o que custar!
Amém!

J.A.Galiani

Ajudar nossos alunos a escolherem bem

Jornal Virtual 165 - 14/05/2010
Olá amigos,
O Jornal Virtual traz um artigo para ajudar os professores na hora de orientarem seus alunos quanto às carreiras que os mesmos pretendem seguir.

Falando sobre a escolha da carreira com seus alunos

Professor, você já parou para pensar em como somos referência para os nossos alunos, ao discutirmos sobre a importância da escolha da carreira? Este é um dos fatores mais determinantes na vida de uma pessoa. Você já pensou nisso? Para falar nesse assunto tão polêmico, escolhi fazer as perguntas a vocês, em nome de seus alunos e... também vou respondê-las. Vamos a elas:

Quais os principais critérios que as pessoas devem levar em conta na hora de definir a carreira?

O processo de começar a pensar na carreira normalmente ocorre entre os 17 ou 18 anos de idade, período em que o aluno passa por transformações hormonais, psicológicas e comportamentais. Podemos afirmar que este não é o melhor momento dessa escolha, correto? Corretíssimo! Minha indicação é que, nesta fase a que me refiro, o estudante busque informações sobre os mais variados cursos, procurando conversar com profissionais que admira, saber do dia a dia das tarefas e atividades desse profissional, fazer consultas em sites ou livros sobre profissões do momento e até aquelas quase esquecidas... Enfim, fazer um trabalho organizado para elaborar, desenvolver e escolher a melhor opção que possa conduzi-lo a uma profissão que, por vezes, poderá não ser a definitiva, pois a cada dia novos desafios lhes serão apresentados e o aprendizado continuado será cada vez mais exigido.

Quais são as áreas mais promissoras atualmente?
A mídia impressa e os noticiários recentemente têm investido em entrevistas e matérias relevantes frente a esta questão e apontado um crescimento cada vez maior dos cursos técnicos, os quais podemos citar aqui alguns: Mecatrônica, Elétrica, Eletrônica, Logística, Mecânica, CNC (Comando Numérico por Computação), Segurança do Trabalho, Sistemas de Informações, entre outros. Cabe a cada aluno escolher a melhor opção, levando em conta o conhecimento que tem das disciplinas constantes no currículo dos cursos (e para isso é preciso pesquisar!); saber que a prática é uma parte importante e essencial nos cursos técnicos, o que facilita sobremaneira a consolidação do profissional na carreira que irá abraçar.

Qual seria o perfil do profissional do futuro? Quais características passam a ser fundamentais para o sucesso profissional?


Sem dúvida alguma, o perfil ideal do profissional atual e do futuro é a capacidade que o indivíduo tem de aprender sempre, ter flexibilidade, ser pró-ativo, comprometido com seus processos, sua carreira e sua vida, e ter, principalmente, o hábito de leitura. Este último item o tornará mais informado, mais crítico, com maior capacidade de argumentação e com um grande poder de escolha.

Podemos dizer aos nossos alunos: não existe receita pronta para o sucesso, porém, posso afirmar com bastante tranquilidade que o único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário.... Por isso, é preciso se planejar, dedicar-se, ser organizado e criativo para estar pronto às exigências do mercado. Então? Mãos à obra?

Texto de Valéria Júlia Patriani, pedagoga pós-Graduada em Educação e Recursos Humanos, enviado ao Jornal Virtual.
E-mail: vjpess@yahoo.com.br .


www.humanaeditorial.com.br. – acesso 16/05/10