sábado, 1 de maio de 2010

Sequelas do aborto!

Sequelas do aborto!




Dias desses depois de ouvir um caloroso seminário dentro da aula de bioética, uma aluna pediu a palavra e testemunhou:

- É preciso falar ainda das sequelas nos filhos não abortados.

A sala silenciou! Com voz trêmula disse:

- Muitas mulheres tentam abortar, mas não conseguem...

Já com lágrimas e voz quase muda, continuou:

- Sofro muito quando falam do aborto....Fiquei desesperada quando imaginei que eu poderia ser a sorteada para trabalhar esse tema.

Desabafou:

- Graças a Deus não fui eu, pois acho que não conseguiria falar sobre o tema, mas agora estou com forças e preciso dizer a todos.

Respirando profundamente...

- Eu sou fruto de um aborto malsucedido

O olhar e o ouvido de todos os alunos congelaram.

- Hoje não consigo perdoar minha mãe, mas faço de tudo pela minha filha para que ela receba em dobro o bem que minha mãe não quis fazer por mim.

Esse depoimento foi marcado pelo silêncio e grande misericórdia. Continuou:

- Com a idade descobri que a deficiência que tenho foi da tentativa de aborto provocado por minha mãe...isso não é justo...sofri e sofro, mas com a graça de Deus estou viva tenho meu marido e minha filha, a quem muito amo. Eu deveria estar morta ou, pela deficiência, excluída, mas fui à luta e hoje estou vencendo.

Os alunos em sala atônitos acompanhavam cada respiro e lágrimas que rolavam.

- Minha mãe tentou me abortar não conseguiu, eu nasci com uma deficiência, a duras penas fui cuidada cresci e hoje penso que não há perdão para minha mãe, que ela não poderia jamais ter feito isso comigo. A sequela que carrego é por culpa dela e jamais poderei perdoá-la.


Falta de misericórdia? Não, jamais!

- Vivo e ensino minha filha a viver o amor, para que como eu, ela ame para jamais tirar a vida de alguém. É preciso conscientizar as pessoas, as mulheres das sequelas do aborto, sobretudo das sequelas que seus filhos, frutos de um aborto malsucedido podem carregar.

Assim, entre soluços e lágrimas todos, um a um abraçaram essa colega e no silêncio desse testemunho a aula findou!



Obrigado por tão nobre ensinamento querida aluna!


Prof. Galiani

Ação dos Leigos evangelizadora

Ação dos Leigos evangelizadora




A Igreja Nasceu com uma Missão de Expandir o Reino de Deus terra na, Fazendo com Que Toda Salvação da Humanidade participe e orientando, Através dos Homens e Mulheres, O Mundo Inteiro parágrafo Cristo. Todos Os MEMBROS da Igreja Possuem uma Vocação Para a Missão de Evangelização. Como, em Organismo UM, softwares antigos MEMBRO se porta De maneira passiva, Mas participação da Vida do Corpo, também assim, Corpo de Cristo não, softwares antigos Elemento É meramente passivo, mas, "segundo uma atividade destinada uma CADA MEMBRO, produz o engrandecimento do corpo "(Ef 4, 16). EXISTE NA Igreja Diversidade de Serviços, Unidade de Missão Mas. Os Leigos participam do múnus sacerdotal profético, e Régio de Cristo e compartilham uma Missão de todo o povo de Deus nd Igreja e não mundo (AA 2). Realizam, verdadeiramente, QUANDO SUA Vocação dedicam se santificar um bis evangelizar uma Humanidade, e animar e aperfeiçoar uma Sociedade com o Espírito do Evangelho. Já Que É característico do estado leigo viver em Meio ao Mundo e Negócios EAo seculares, são eles chamados Por Deus parágrafo exercer Seu Trabalho pastoral Como fermento nenhum mundo (AA 2).



Leigos e leigas dez Não Apenas o dever, Mas tambem o Direito de Participar ativamente da Missão da Igreja. Unidos a Cristo Pelo Batismo, inseridos Como MEMBROS de Seu Corpo e fortificados Pelo Espírito Santo, recebem do Próprio Cristo uma delegação n º Seu Trabalho Apostólico. São consagrados parágrafo Formar o sacerdócio Régio e povo santo, De que maneira, como Todas Por Ações SUAS, oferendas e apresentem um Deus, Por Toda uma parte, considerem Testemunho do Cristo (AA três). Dever É tambem de Todos os cristäos Colaborar n. Que uma Mensagem de Salvação e conhecida Seja Por Toda Acolhida uma Humanidade. Diversos Ss dons concedidos e Carismas A TODOS OS cristäos aceitos e colocados devem Ser um Serviço de Todos, com vistas à Edificação da comunidade humana (AA 3).



Leigos e leigas Não TEM Apenas Uma atividade pastoral de Colaboração UO de suplência dos ministros ordenados. em Função do Próprio sacramento recebido, o Batismo, São consagrados e ungidos com Uma Vocação Específica Próprio Ministério e hum, um Ser Igreja e sociedade Realizado nd nd. Como MEMBROS da Igreja, participam ativamente da Liturgia, trazem Para a comunidade OS Que se Encontram afastados dela, catequese nd colaboram e não da Palavra Serviço, OS administram Bens da Igreja, reerguem o animo dos pastores e do povo, e Tornam O trabalho pastoral Mais Eficaz (AA 10). Como cidadãos, trabalham incansavelmente para quê uma Sociedade Cresça Liberdade nd e não Democrático Espírito, e se estruture reconhecendo o Direito de Todos, sem exclusões, Vivendo nd Justiça das relações sociais e tornando assim, humana e fraterna Mais.



Toda uma espiritualidade dos Leigos É orientada Para a SUA Missão Mundo não, Já Que Este e Seu Caminho de santidade. Enquanto cumprem corretamente como mesmas Funções do Mundo Nas condições ordinárias da Vida, De que modo operacional da família Nem Cuidados, Nem OS Assunto Outros seculares devem Ser Estranhos A SUA espiritualidade (4 AA), que Já as alegrias e de Esperanças, como tristezas e como Angústias dos Homens de hoje, Pobres Sobretudo OS e de Todos os Que sofrem, tambem como São Alegrias e Esperanças, como tristezas e como Angústias dos Discípulos de Cristo (GS 1). Unidos a Cristo, dedicam-se, assim, à Expansão do Reino de Deus, Vivendo sem o Espírito das Bem aventuranças, Animando e aperfeiçoando como Coisas do Mundo. Sua espiritualidade caracteristicas peculiares TEM, E, POR ISSO promovem, a competencia profissional, o Espírito da família e de cidadania, e tambem OS Valores Que Fazem parte das relações sociais, honestidade como, o espirito de Justiça, a autenticidade, a afabilidade, a Coragem, pois, sem isso, a Vida Cristã Não podera subsistir (AA 4).



A Ação Salvadora de Jesus Incluí A renovação das Estruturas do Mundo, Já Que É uma Pessoa Humana DEVE Que Ser salva, a EA Sociedade humana Que Precisa Ser Renovada (GS 3). Portanto, a Missão da Igreja Não Consiste tão EAo LeVar Homens em uma Mensagem de Cristo e Sua Graça, Mas tambem Penetrar em fazer evangélico Espírito Realidades como temporais. Os Leigos, AO realizarem uma Missão da Igreja, exercem NA SUA Missão Igreja Que Está no Mundo, Tanto Espiritual Ordem nd nd Quanto temporal. (AA 5).



Leigos e leigas participam ativamente, A SUA maneira, fazer da Palavra e dos sacramentos Serviço, a EA eles se Abrem inúmeras ocasiões de Trabalhar parágrafo Evangelização e santificação da Humanidade, Seja Individualmente Grupos em UO e comunidades. Seu Próprio Testemunho de Vida Cristã Já e importante Trabalho Apostólico, Mas tambem podem anunciar Cristo Através de palavras, Que Dão como Razões de Esperança SUA (AA 6). O Plano de Deus porém, E a Salvação do Mundo Inteiro. Todas Realidades como constituinte Que A Ordem temporal, Como OS Bens da Vida e da família, uma cultura, economia, artes e Profissões, Instituições Políticas, Relações Internacionais e Outros Assuntos Teor Desse, Junto com SUA Evolução e Progresso, São tambem campo de Ação pastoral do laicato, e isso de especial MANEIRA. Como Realidades do Mundo autonomia TEM SUA Própria, adaptam-se as Condições Diferentes dos Lugares, tempos e Povos, e devem adequar-se EAo Princípios e valores do Evangelho de Jesus (AA 7).



É Exatamente Por que isso uma Ação de Caridade e Promoção Humana Como É Que o Segredo da Ação apostólica dos Leigos cristäos. A Missão da Igreja Passa Pelo Exercício concreto da Caridade, de tal forma Que, alegrando-se com a Iniciativas de Ações Outros e uma Igreja reinvindica como Seu obras de Caridade Como Direito e dever inalienável. Por isso, em dez ELA alta Consideração todo Serviço Realizado em favor dos Pobres e Doentes, e Toda Ação de Solidariedade e de Promoção Humana (AA 8). O Exercício da Caridade Cristã Exige Que se veja uma Próximo sofredor não há imagem de Deus, Que se respeite a Liberdade e Dignidade dos Pobres e Necessitados; Que Não se Vantagem Pessoal OU Busque Desejo de dominção; Que se elimine um dos homens Causa e Não Apenas SEUS Efeitos; Que Não se promova assistencialismo OU dependencia, Mas se aja para quê OS Pobres alcancem A SUA Libertação (AA 8).



Texto Retirado do Manual do 1o. Congresso de Leigos da Arquidiocese de São Paulo (Pgs 101 a 105)



Siglas usadas referencias NAS do texto:

AA - Apostolicam actuositatem

GS - Gaudium et Spes

Não dê o seu mandato a quem não é confiável!

Eleições 2010








Não dê o seu mandato a quem não é confiável!



Se o TRE não vai divulgar, nós divulgamos!..


Essa é para guardar... E distribuir ao máximo!

EM QUEM NÃO VOTAR



ID NOME CARGO PARTIDO ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE

1 ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal

2 ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica

3 AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato

4 AIRTON ROVEDA Deputado PPS-PR Peculato

5 ALBÉRICO FILHO Deputado PMDB-MA Apropriação Indébita

6 ALCESTE ALMEIDA Deputado PTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

7 ALEX CANZIANI Deputado PTB-PR Peculato

8 ALMEIDA DE JESUS Deputado PL-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

9 ALMIR MOURA Deputado PFL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

10 AMAURI GASQUES Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

11 ANDRÉ ZACHAROW Deputado PMDB-PR Improbidade Administrativa

12 ANÍBAL GOMES Deputado PMDB-CE Improbidade Administrativa

13 ANTERO PAES DE BARROS Senador PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

14 ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO Deputado PSDB-SP Crime de Responsabilidade

15 ANTÔNIO JOAQUIM Deputado PSDB-MA Improbidade Administrativa

16 BENEDITO DE LIRA Deputado PP-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

17 BENEDITO DIAS Deputado PP-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

18 BENJAMIN MARANHÃO Deputado PMDB-PB Crime Eleitoral

19 BISPO WANDERVAL Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

20 CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS) Deputado PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

21 CARLOS ALBERTO LERÉIA Deputado PSDB-GO Lesão Corporal

22 CELSO RUSSOMANNO Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e Agressão

23 CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT) Deputado PL-PR Crime Eleitoral

24 CIRO NOGUEIRA Deputado PP-PI Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação

25 CLEONÂNCIO FONSECA Deputado PP-SE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

26 CLÓVIS FECURY Deputado PFL-MA Crime Contra a Ordem Tributária

27 CORIALANO SALES Deputado PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

28 DARCÍSIO PERONDI Deputado PMDB-RS Improbidade Administrativa

29 DAVI ALCOLUMBRE Deputado PFL-AP Corrupção Ativa

30 DILCEU SPERAFICO Deputado PP-PR Apropriação Indébita

31 DOUTOR HELENO Deputado PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

32 EDSON ANDRINO Deputado PMDB-SC Crime de Responsabilidade

33 EDUARDO AZEREDO Senador PSDB-MG Improbidade Administrativa

34 EDUARDO GOMES Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

35 EDUARDO SEABRA Deputado PTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

36 ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO Deputado PRONA-SP Falsidade Ideológica

37 EDIR DE OLIVEIRA Deputado PTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

38 EDNA MACEDO Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

39 ELAINE COSTA Deputada PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

40 ELISEU PADILHA Deputado PMDB-RS Corrupção Passiva

41 ENIVALDO RIBEIRO Deputado PP-PB Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

42 ÉRICO RIBEIRO Deputado PP-RS Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita

43 FERNANDO ESTIMA Deputado PPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

44 FERNANDO GONÇALVES Deputado PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

45 GARIBALDI ALVES Senador PMDB-RN Crime Eleitoral

46 GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) Deputado PL-PR Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro

47 GONZAGA PATRIOTA Deputado PSDB-PE Apropriação Indébita

48 GUILHERME MENEZES Deputado PT-BA Improbidade Administrativa

49 INALDO LEITÃO Deputado PL-PB Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda

50 INOCÊNCIO DE OLIVEIRA Deputado PMDB-PE Crime de Escravidão

51 IRAPUAN TEIXEIRA Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

52 IRIS SIMÕES Deputado PTB-PR Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

53 ITAMAR SERPA Deputado PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

54 ISAÍAS SILVESTRE Deputado PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

55 JACKSON BARRETO Deputado PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa

56 JADER BARBALHO Deputado PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro

57 JAIME MARTINS Deputado PL-MG Crime Eleitoral

58 JEFERSON CAMPOS Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

59 JOÃO BATISTA Deputado PP-SP Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

60 JOÃO CALDAS Deputado PL-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

61 JOÃO CORREIA Deputado PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

62 JOÃO HERRMANN NETO Deputado PDT-SP Apropriação Indébita

63 JOÃO MAGNO Deputado PT-MG Lavagem de Dinheiro

64 JOÃO MENDES DE JESUS Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

65 JOÃO PAULO CUNHA Deputado PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato

66 JOÃO RIBEIRO Senador PL-TO Peculato e Crime de Escravidão

67 JORGE PINHEIRO Deputado PL-DF Crime Ambiental

68 JOSÉ DIVINO Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

69 JOSÉ JANENE Deputado PP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral

70 JOSÉ LINHARES Deputado PP-CE Improbidade Administrativa

71 JOSÉ MENTOR Deputado PT-SP Corrupção Passiva

72 JOSÉ MILITÃO Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

73 JOSÉ PRIANTE Deputado PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro

74 JOVAIR ARANTES Deputado PTB-GO Improbidade Administrativa

75 JOVINO CÂNDIDO Deputado PV-SP Improbidade Administrativa

76 JÚLIO CÉSAR Deputado PFL-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica

77 JÚLIO LOPES Deputado PP-RJ Falsidade Ideológica

78 JÚNIOR BETÃO Deputado PL-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

79 JUVÊNCIO DA FONSECA Deputado PSDB-MS Improbidade Administrativa

80 LAURA CARNEIRO Deputada PFL-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

81 LEONEL PAVAN Senador PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão

82 LIDEU ARAÚJO Deputado PP-SP Crime Eleitoral

83 LINO ROSSI Deputado PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

84 LÚCIA VÂNIA Senadora PSDB-GO Peculato

85 LUIZ ANTÔNIO FLEURY Deputado PTB-SP Improbidade Administrativa

86 LUPÉRCIO RAMOS Deputado PMDB-AM Crime de Aborto

87 MÃO SANTA Senador PMDB-PI Improbidade Administrativa

88 MARCELINO FRAGA Deputado PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

89 MARCELO CRIVELA Senador PRB-RJ Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica

90 MARCELO TEIXEIRA Deputado PSDB-CE Sonegação Fiscal

91 MÁRCIO REINALDO MOREIRA Deputado PP-MG Crime Ambiental

92 MARCOS ABRAMO Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

93 MÁRIO NEGROMONTE Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

94 MAURÍCIO RABELO Deputado PL-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

95 NÉLIO DIAS Deputado PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

96 NELSON BORNIER Deputado PMDB-RJ Improbidade Administrativa

97 NEUTON LIMA Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

98 NEY SUASSUNA Senador PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

99 NILTON CAPIXABA Deputado PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

100 OSMÂNIO PEREIRA Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

101 OSVALDO REIS Deputado PMDB-TO Apropriação Indébita

102 PASTOR AMARILDO Deputado PSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

103 PAULO AFONSO Deputado PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa

104 PAULO BALTAZAR Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

105 PAULO FEIJÓ Deputado PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

106 PAULO JOSÉ GOUVEIA Deputado PL-RS Porte Ilegal de Arma

107 PAULO LIMA Deputado PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal

108 PAULO MAGALHÃES Deputado PFL-BA Lesão Corporal

109 PEDRO HENRY Deputado PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

110 PROFESSOR IRAPUAN Deputado PP-SP Crime Eleitoral

111 PROFESSOR LUIZINHO Deputado PT-SP Lavagem de Dinheiro

112 RAIMUNDO SANTOS Deputado PL-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

113 REGINALDO GERMANO Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

114 REINALDO BETÃO Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

115 REINALDO GRIPP Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

116 REMI TRINTA Deputado PL-MA Estelionato e Crime Ambiental

117 RIBAMAR ALVES Deputado PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

118 RICARDO BARROS Deputado PP-PR Sonegação Fiscal

119 RICARTE DE FREITAS Deputado PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

120 RODOLFO TOURINHO Senador PFL-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira

121 ROMERO JUCÁ Senador PMDB-RR Improbidade Administrativa

122 ROMEU QUEIROZ Deputado PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro

123 RONALDO DIMAS Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral

124 SANDRO MABEL Deputado PL-GO Crime Contra a Ordem Tributária

125 SUELY CAMPOS Deputada PP-RR Crime Eleitoral

126 TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO) Deputado PTB-DF Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal

127 TETÉ BEZERRA Deputado PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

128 THELMA DE OLIVEIRA Deputada PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

129 VADÃO GOMES Deputado PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária

130 VALDIR RAUPP Senador PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira

131 VALMIR AMARAL Senador PTB-DF Apropriação Indébita

132 VANDERLEI ASSIS Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

133 VIEIRA REIS Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

134 VITTORIO MEDIOLI Deputado PV-MG Sonegação Fiscal

135 WANDERVAL SANTOS Deputada PL-SP Corrupção Passiva

136 WELLINGTON FAGUNDES Deputada PL-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

137 ZÉ GERARDO Deputado PMDB-CE Crime de Responsabilidade

138 ZELINDA NOVAES Deputada PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

139 Ângela Guadagnin Deputada PT-SP Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto

140 Antônio Palocci Ex-Ministro PT-SP Quebra de Sigilo Bancário

141 Carlos Rodrigues Ex-Deputado PL-RJ Bispo Rodrigues

142 Delúbio Soares Tesoureiro PT-GO Ex Tesoureiro do PT

143 José Dirceu Ex-Deputado PT-SP Coordenador do Mensalão

144 José Genoíno Ex-Deputado PT-SP Mensalão, Dólares na Cueca

145 José Nobre Guimarães DeputadoEst. PT-CE Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)

146 Josias Gomes Deputado PT-BA Mensalão, CPI dos Correios

147 Luiz Gushiken Ex-Ministro PT-SP CPI dos Correios

148 Paulo Salim Maluf Ex PPB-SP Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro

149 Paulo Pimenta Deputado PT-RS Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios

150 Pedro Corrêa Ex-Deputado PP-PE Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos

151 Roberto Brant Deputado PFL-MG Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios

152 Roberto Jefferson Ex-Deputado PTB-RJ Mensalão

153 Severino Cavalcanti Ex-Deputado PP-PE Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)

154 Silvio Pereira SecretárioPT PT Mensalão

155 Valdemar Costa Neto Exc-Deputado PL-SP Mensalão (renunciou para evitar a cassação)

RELAÇÃO DOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES QUE RESPONDEM A PROCESSO NA JUSTIÇA:


É o mínimo que podemos fazer:

Divulgar! Se o TRE não vai divulgar, nós divulgamos! Somos 45 Milhões de Internautas, 15 Milhões em Banda Larga !!!

É só querer...



SE LIGA BRASIL !!!!







mensagem recebida por e-mail - informações sem comprovação de fonte por isso pode ser mentira, ms faz pensar

Cresce o numero de católicos não Mundo, revela estatístico Anuário da Igreja

Cresce o numero de católicos não Mundo, revela estatístico Anuário da Igreja




O Anuário Estatístico da Igreja, Que Foi Apresentado Pelo Vaticano à Imprensa Nesta terça-feira, 27, revelou Que, enquanto o numero de Aumentou Sacerdotes (2000-2008) menos em de 1%, o numero de diáconos Permanentes Mais Cresceu de 33% Em todo o mundo. Os diáconos Permanentes São o grupo Mais forte em Evolução Ao longo do tempo: de Cerca de 28 mil em 2000, para Aumentou 37 mil em 2008, com variação de 33,7% Significativa. Na América do Norte o Aumento É sustentado: Havia em 2000 Mais de 18 mil diáconos Permanentes, enquanto em 2008 Este parágrafo Aumentou NÚMERO 24 mil.



São Os Dados do "Vaticano Publishing House", publicou Que Uma nova edição do Anuário da Igreja, Que recolhe Estatísticas Sobre os Principais Aspectos Relativos ao Trabalho da Igreja Católica em Vários Países Ao longo do Período 2000-2008.



Os Números Que Também revelam, Ao longo Destes nove anos, A presença de católicos não Mundo Passou de 1 bilhão e 45 Milhões no ano 2000, para 1 bilhão e 166 Milhões em 2008, com Uma variação relativa de 11,54%. No entanto, uma leitura de Dados Na África, Que Mostra HÁ UM Aumento de 33%, enquanto nd Europa, a Situação Permanece substancialmente estável (+ 1,17%), na Ásia o Aumento É de 15,61%, na Oceania ( +11,39%) e América (+ 10,93). No entanto, católicos OS Europeus passaram de 26,81% no ano 2000, para 24,31% em 2008. Na América e Oceania nd São estáveis, hum com Pequeno Aumento nd Ásia.



Quanto ao numero de Bispos No mundo Passou de 4,541 em 2000-2002, n º 5,002, em 2008; UM Aumento de 10,15%. O padre, Tanto Diocesano e religioso, UM Mostra ligeiro Crescimento Ao longo anos Destes Nove (hum Aumento de 0,98% a Nível Mundial), de 405,178 em 2000, para 409,166, em 2008. O aumento de padres Na África e Ásia São, respectivamente, de 33,1 e 23,8,%. A América se mantém estável, uma enquanto Europa e Oceania caíram 7% e 4%.



Sacerdotes diocesanos aumentaram 3,10%, de 265,781 em 2000, para 274,007, em 2008. Em contraste, OS Sacerdotes Religiosos Estão os Declínio em constante (-3,04%), tornando-se 135,159 em 2008. Os Sacerdotes diminuem tão Claramente Na Europa: em 2000 mais de 51% do total Mundial em 2008, ponto diminuiu 47%. No entanto, a Ásia e África juntas em 2000 Representaram 17,5% do total, em 2008, a taxa foi de 21,9%. A América Aumentou ligeiramente um contingente de SUA Cerca de 30%.



Os Religiosos não-Sacerdotes, por sua vez, em 2000 ERAM 55,057; n º 2.008 caíram em 54,641. Comparando OS Continente Por Dados, NA EUROPA É percebida Uma Redução acentuada (-16,57%) e Oceania (-22,06%), permanecendo CADA Vez Maior América nd nd e Ásia (+32,00%) e África (10 , 47%).



Como Religiosas São Quase o dobro dos Sacerdotes e 14 Vezes Mais o numero de Religiosos No mundo, Mas Estão os Declínio Atualmente em. Elas passaram de 800 mil em 2000, para 740 mil em 2008. Em termos de Distribuição geográfica, 41% Moradora Na Europa, 27, 47% na América; 21,77% na Ásia, e 1,28% na Oceania. Globalmente, como Tem aumentado Irmãs nd África (21%) e Ásia (16%).



O Anuário Estatístico da Igreja Mostra Também uma Evolução do numero de Estudantes de filosofia e teologia nsa Seminários diocesanos e Religiosos. Em todo o mundo, eles aumentaram, passando de 110,583 em 2000, parágrafo Mais de 117,024 em 2008. Enquanto nd África e Ásia aumentam candidatos AO sacerdócio, América e nd nd Baixos permanecem Europa.



Artigo Retirado do site www.cnbb.org.br

Sugestão de site

Quando puder visite o site

http://www.leituracritica.com.br/index.html

excelente

Campanha Ficha Limpa fará manifestações

Campanha Ficha Limpa fará manifestações    Rudolfo Lago    28/04/2010 - 19h36
Os responsáveis pela campanha em favor do Projeto Ficha Limpa farão manifestações em vários lugares do país nos próximos dias para pressionar a Câmara a votar a proposta, que cria impedimentos para a eleição de políticos que respondem a processos na Justiça.

Veja abaixo o calendário das manifestações:

SÃO PAULO

Analândia- 30 de abril- Caravana Todos Contra a Corrupção, Audiência Pública na Avenida Hum, 264 – Centro (Próximo à Câmara Municipal) - 19h

Ribeirão Bonito- dias 1 e 2 de maio- Estacionamento da Amarribo Plantio de árvores na Rua São Paulo, coleta de assinaturas, Faixa Ficha limpa

Sao Paulo - 2 de maio - Parque do Ibirapuera - Praca do Porquinho Endereço: praça do Porquinho – entrada pela Av. IV Centenário, próximo ao portão 6, a partir das 10h. Caminhada no parque, recolhimento de assinaturas 11h.

Aguas da Prata – 2 de maio, das 10h às 18h, calçadão do Bosque Municipal. Música, plantio de árvores, coleta de assinaturas ficha limpa e exposição de cartazes.

Artigo retirado do site: http://www.congressoemfoco.com.br

Quero ser um televisor / Reflexão

Uma professora em sala de aula pediu aos alunos que fizessem uma redação e que nela escrevessem o que eles gostariam que Deus fizesse por eles.

À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada.

O marido, nesse momento, acaba de chegar e vendo-a chorando pergunta-lhe o que aconteceu.

Ela respondeu: - Leia!

Era a redação de um menino.



Senhor, esta noite te peço algo especial: transforme-me em um televisor, quero ocupar o seu lugar, viver como vive a TV de minha casa, ter um lugar especial para mim e reunir minha família ao redor. Ser levado a sério quando falo. Quero ser o centro das atenções e ser escutada sem interrupções nem questionamentos.

Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. Ter a companhia de meu pai, quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado, que minha mãe procure-me quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me e que meus irmãos briguem para estar comigo.

Quero sentir que minha família deixe tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos.

Senhor, não te peço muito, só quero viver o que vive qualquer televisor.



Naquele momento, o marido da professora disse: - Meu Deus, coitado desse menino... Que coisa, esses pais...



E ela, olhando para o marido lhe diz: - Essa redação é do nosso filho...

(recebi por e-mail sem fonte)