domingo, 24 de janeiro de 2010

SUGESTÕES do Kassab para os paulistanos!!!!!!!!

Nos temporais e enchentes procurem ficar em lugares seguros:

Eleições 2010!!!!!!!!


Cada louco com sua mania!!!!!!!!!!!!!


Força de Deus! Quem sou? Não ser triste! Missão!


Como dizer não à tristeza?

Vivemos de tal forma que não percebemos o que somos, não temos tempo e não sabemos o espaço que ocupamos. Tudo acontece como se fosse a primeira vez: os meios de comunicação anunciam a morte violenta de uma pessoa, a enchente no bairro tal, a prisão do maior bandido, o terremoto mais violento, a maior safra de soja, o record do atleta x, o maior premio da loteria. Tudo é inédito e fantástico, da fazenda ao BBB fazem-nos BESTUNTO, e então, em nome da felicidade passamos a BESTAR usando máscaras de alegria, como as vacas expostas pela Capital Paulista. Não são vacas, mas estão vacas e, em cada uma delas a BESTA humana é retratada. Vaca vermelha, vaca colorida, vaca cow+gestionamento, aquela que tem como couro carrinhos plásticos, além é claro daquela que gesta uma era informatizada. Assim caminha a humanidade, como vacas sem pasto, sem curral, inerte e exposta ao mais cruel predador: O INTERESSE ECONOMICO!

É possível ser diferente nesse mundo globalizado? Sim! Não somos o que aparentamos ser, somos o que estamos por dentro. E, como você está por dentro? Estar por dentro de si mesmo é SABER-SE. Só se sabe, aquele que não faz de seu ser um momento, um instante! Esse sim, diz não à tristeza que brota do homem que é o que não é por dentro.

Como ser o que sou por dentro?

No evangelho de Lucas, Jesus toma a escritura e escolhe um texto, palavra escrita que se torna vida na medida que ele, Jesus, a vive. Lê o profeta Isaías “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor” (Lc 1,18-19). Essa é a receita: SABER-SE!

Saber quem se é está ligado à missão que se tem. E muitos podem se perguntar, como saber minha missão? Em 1 Cor 12, 12-14,27 o apóstolo Paulo fala que juntos somos o corpo de Cristo e que individualmente, somos seus membros. Aqui é o lugar em que se dá a missão a cada um, em Cristo. Para um não cristão, talvez a essência da missão esteja na harmonia com a natureza, com os cristais, com os números, com os anjos, com as pirâmides ou outra realidade qualquer. O que importa é que encontremos na realidade que cremos a REAL identidade e missão que temos.

Assim SABENDO-SE, seremos grandes testemunhas da alegria e, não seremos tristes. Não fazer de nossa vida uma fonte de tristeza é ter a coragem de desmascarar o interesse econômico que está em nossas veias e nos torna consumidores compulsivos de uma alegria falsa e mascarada nas coisas que temos. O homem que vive para o outro, vive a alegria e não a tristeza, porque ele tem de Deus a força (Neemias 8,10).