terça-feira, 2 de agosto de 2016

É TEMPO DE RECOMEÇAR

É tempo de RECOMEÇAR
Meninas e meninos,
Recomeçaremos as atividades educativas em nossos colégios, estudantes e educadores, retornam das férias e, certamente todos dispostos a RECOMEÇAR, mesmo que seja para fazer qualquer coisa, porém não estamos para qualquer coisa, aliás estar para “coisa” é superficial, periférico e banal; para humanos que acreditam que pela “educação” podem mudar o mundo, não é possível recomeçar sem sonhos, sem objetivos, sem utopias.
Bem vindos, bem vindas! Vamos RECOMEÇAR no verdadeiro sentido do verbo intransitivo evocado. É tempo de COMEÇAR A SER, não ignoramos o que fomos e ou fizemos, mas olhamos para o hoje e agora e, COMEÇAMOS A SER. O EDUCADOR é exatamente isto, humano, que no recomeço PRODUZ-SE NOVAMENTE.
RECOMEÇAR após as férias é abrir-se às inúmeras possibilidades e, entre elas esta, A DE PRODUZIR-SE NOVAMENTE.
Deixe-se envolver pela fé na vida, pela fé em Deus, pela rotina diária, pelos tropeços, pelas decepções, pelas alegrias, pelas conquistas, pelo sorriso, pela esperança, pela caridade, pela misericórdia e pela certeza de que RECOMEÇANDO irás contribuir para que você e os que com você RECOMEÇAM CONSTRUAM-SE e TORNEM-SE NOVA+MENTE.
Bom semestre letivo a todos!
Professor Galiani.

01/08/2016