domingo, 14 de fevereiro de 2010

Receita para a Felicidade!!!!!!

É possível ser bem aventurado, ser feliz? Essa é um pergunta que não cala, que não se cansa de desafiar os homens. Lendo o evangelista Lucas no capítulo 6 versículos 17 ao 26, nos deparamos com a declaração de Jesus de que é feliz o homem de coração reto e sincero. A retidão de coração e sinceridade são condições para que sejamos felizes.

Ser reto e sincero de coração é para Jesus a capacidade de viver na presença de Deus e a Ele se confiar, como canta o salmista (salmo 1). Ouvir os conselhos dos perversos, caminhar com malvados e sentar-se com zombadores afasta o homem do caminho da retidão e o torna como palha seca que é jogada pelo vento. Esse é maldito! Pois, confiou no homem e constituiu sua força na força humana, assim profetiza Jeremias (Jr 17, 5-8).

Onde então solidificar nossa força? Não no humano, não na palavra, não na busca incessante de felicidade! Mas, então, onde? Na esperança! Esperança de Cristo ressuscitado! Assim, certos da vitória de Cristo sobre a morte é que reside o coração reto e sincero onde habita Deus! Essa ESPERANÇA não é um rito estático, não é uma certeza de coração, uma prova da razão; é, sobretudo, FÈ que tem na CARIDADE seu alicerce. Quer ser feliz? Tenha FÈ em Deus, confie a ele tua vida! Viva na ESPERANÇA de Cristo Ressuscitado e faça da CARIDADE o motivo de seu existir, pronto serás FELIZ!

(Liturgia do 6º Domingo do Tempo Comum Jr 17, 5-8; Sl 1; 1 Cor 15, 12.16-20; Lc 6, 17. 20-26)

Inacreditávellllllllllllllllllllllllllll

No sambódromo do Anhembi SP na concentração das escolas de samba para o desfile das escolas do grupo especial, 12 para 13/02, enquanto aguardávamos a concentração da VAI VAI, passeando e tirando fotos fui tirar foto de um amigo com cadeirantes que saíriam na Rosas de Ouro, de repente este amigo se coloca ao lado de um cadeirante e, quanto foco para tirar a foto mil lembranças e o nome veio à memória: LUIZ EDUARDO BOUDAKIAN. Inacreditável!!!!!!!!!!!!!! O grande amigo Luiz Eduardo. Era ele com toda disposição que sempre testemunhou apesar das condições de saúde; ganhei a noite e valeu todo sacrifício por uma noite acordado. Para alguns amigos que conheceram Luiz Eduardo é com alegria que digo, ele não sumiu está aí e lutando como sempre. Visitem o site http://www.aprendendoaviver.com.br/frame.html  ele continua firme fazendo palestras pelas escolas. Convide-o para uma palestra vale a pena!!!!!!!!!!!!!!!