domingo, 14 de fevereiro de 2010

Receita para a Felicidade!!!!!!

É possível ser bem aventurado, ser feliz? Essa é um pergunta que não cala, que não se cansa de desafiar os homens. Lendo o evangelista Lucas no capítulo 6 versículos 17 ao 26, nos deparamos com a declaração de Jesus de que é feliz o homem de coração reto e sincero. A retidão de coração e sinceridade são condições para que sejamos felizes.

Ser reto e sincero de coração é para Jesus a capacidade de viver na presença de Deus e a Ele se confiar, como canta o salmista (salmo 1). Ouvir os conselhos dos perversos, caminhar com malvados e sentar-se com zombadores afasta o homem do caminho da retidão e o torna como palha seca que é jogada pelo vento. Esse é maldito! Pois, confiou no homem e constituiu sua força na força humana, assim profetiza Jeremias (Jr 17, 5-8).

Onde então solidificar nossa força? Não no humano, não na palavra, não na busca incessante de felicidade! Mas, então, onde? Na esperança! Esperança de Cristo ressuscitado! Assim, certos da vitória de Cristo sobre a morte é que reside o coração reto e sincero onde habita Deus! Essa ESPERANÇA não é um rito estático, não é uma certeza de coração, uma prova da razão; é, sobretudo, FÈ que tem na CARIDADE seu alicerce. Quer ser feliz? Tenha FÈ em Deus, confie a ele tua vida! Viva na ESPERANÇA de Cristo Ressuscitado e faça da CARIDADE o motivo de seu existir, pronto serás FELIZ!

(Liturgia do 6º Domingo do Tempo Comum Jr 17, 5-8; Sl 1; 1 Cor 15, 12.16-20; Lc 6, 17. 20-26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário