sábado, 1 de maio de 2010

Quero ser um televisor / Reflexão

Uma professora em sala de aula pediu aos alunos que fizessem uma redação e que nela escrevessem o que eles gostariam que Deus fizesse por eles.

À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada.

O marido, nesse momento, acaba de chegar e vendo-a chorando pergunta-lhe o que aconteceu.

Ela respondeu: - Leia!

Era a redação de um menino.



Senhor, esta noite te peço algo especial: transforme-me em um televisor, quero ocupar o seu lugar, viver como vive a TV de minha casa, ter um lugar especial para mim e reunir minha família ao redor. Ser levado a sério quando falo. Quero ser o centro das atenções e ser escutada sem interrupções nem questionamentos.

Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. Ter a companhia de meu pai, quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado, que minha mãe procure-me quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me e que meus irmãos briguem para estar comigo.

Quero sentir que minha família deixe tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos.

Senhor, não te peço muito, só quero viver o que vive qualquer televisor.



Naquele momento, o marido da professora disse: - Meu Deus, coitado desse menino... Que coisa, esses pais...



E ela, olhando para o marido lhe diz: - Essa redação é do nosso filho...

(recebi por e-mail sem fonte)

Um comentário:

  1. Precisamos fazer de Deus, esta televisão!

    Parabéns pelo blog.
    ministerioicas.com

    ResponderExcluir