sábado, 27 de março de 2010

Meu aniverário!!!!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO!



Hoje é um dia especial para mim.
Faço aniversário!
Parabéns!

Muitos amigos e familiares me desejaram felicidades, muitos anos de vida, sucesso, prosperidade, saúde, dinheiro e tantas outras coisas. Mas o que valeu mesmo foi o abraço, o aperto de mão, o sorriso e o beijo!

O dia foi maravilhoso!

No trabalho os colegas foram simpáticos, acolhedores e manifestaram alegria pelo meu dia.

Atendi alunos com problemas. Que gratificante poder saborear as molecagens de adolescentes inconseqüentes, mas abertos ao que até então lhes era desconhecido. Nada que uma boa conversa para abrir horizontes e perceberem o quanto fazem por fazer, para desafiar o mais velho, para gritar “pai” “mãe” socorro, preciso de vocês, e estes adultos ocupados, enrolados, maltratados pelo trabalho e luta pela sobrevivência, tolhem e são tolhidos do convívio com seus filhos. Que maravilha poder atender, ouvir e partilhar a vida com esses jovens adolescentes. Realmente meu aniversário foi muito feliz!

Que satisfação....Hoje eu atendi três colegas professores....não poderia ter sido um aniversário melhor do que foi. Ouvir o dia a dia de um colega professor, suas conquistas, sonhos, decepções, frustrações, lutas e vitórias...que beleza, que graça, que benção! Obrigado professores pela parceria, confiança e amizade.

Hoje tudo conspirou para minha felicidade! Quando cheguei para o almoço....que cheirinho bommmmmmmmmm a Aninha fez um almoço daqueles.... Não tive vontade nem de levantar da mesa. Obrigado Ana pelos longos anos que me suporta!!!!!! Seu coração é grande!!!!!!!!!! Beijos!

Durante toda a tarde fui animado por telefonemas e felicitações de aniversário....nossa, me senti tão importante!!!!!!!!! A todos os amigos que me ligaram, obrigado, sem a amizade de vocês o dia teria sido um dia qualquer!

Confesso!

Tudo, tudo hoje foi perfeito....até aqueles que imaginei que ligariam e não ligaram foi providencial.......e só tenho a agradecê-los.... certamente tinham o que fazer rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Já noite do dia 26 de março, a Ana e eu como desde que era coroinha, aos meus 9 anos, fomos a missa. Momento sagrado de gratidão e reconhecimento do amor de Deus a quem devo esses 47 anos de existência.

Na missa no momento da comunhão cantamos um hino que me inspirou e partilho com você essa oração / emoção:

No coração de Deus encontrei a fonte do amor que me amou até o fim

Se hoje sou o que sou, cheguei aonde cheguei devo a esse amor de Deus e, saciado nessa fonte quero ser fonte de amor, onde não há amor.

No coração ferido, transpassado pela dor, contemplei a fonte da vida,

Aprendi que na dor Jesus fez-se vida, e por isso, na vida não me deixarei abater pela dor!

No coração do mundo, percebi a ingratidão desta gente que não vê nosso Deus, mas também tem coração!

Não há prediletos, há escolhidos por Deus! Melhor!!!! Todos são escolhidos!!!!!

No rosto oprimido do meu povo em aflição, contemplei a face de Cristo, que suplica por libertação.

Professores espancados pela polícia, julgamento de seres que são acusados de matarem uma criança, a própria filha, não, não será isso possível? Liberta Senhor! Liberta esse povo!!!!!!

No coração da Igreja partilhamos do mesmo pão, ao redor da mesma mesa, uma grande família de irmãos.

Que experiência profunda, ao redor da mesa, comungar a mesma fé e no amor sentir a força da Família de Deus. Obrigado Senhor por tua Igreja!

Dentro de nosso peito bate um novo coração, que revive a cada instante este sonho de libertação.

Saí da missa com a alma purificada e o sonho alimentado. Sonho de um novo mundo que começa bem aqui, dentro de mim no meu aniversário!



A todos, obrigado pelo meu FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Caro amigo Galiani: Saúde e paz. Somos nós que agradecemos a Deus por nos colocar como passageiros e parceiros de caminhada terrena. Minha expectativa, enquanto a validade não vencer aqui na terra é a de que possamos partilhar juntos muitas alegrias e brejas geladinhas. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Galiani: Saúde e paz. Você sempre termina suas mensagens nos presenteando com "a breijos". Gostaria de inaugurar um termo para simbolizar nossa amizade, muito semelhante na audição , porem mais liquido: "AH BREJAS!"

    ResponderExcluir
  3. Bom caro Renê um "abreijo" vai muito bem com a "ah breja". O "abr" é de abraço, o que os amigos merecem; "eijos" é de beijos que amigos, mas sobretudo, amigas merecem, ambos os dois rsrsrsrsrsrsrsrsrs amigos e amigas abraçados e beijados e uma "BREJA" prá comemorar cai bemmmmmm


    Abreijos com BREJA!

    ResponderExcluir
  4. Querido Galiani
    Não pensa que me esqueci do seu niver! Na verdade lembrei-me até antecipadamente. Só não o parabenizei, mas vibrei por você em minhas orações, nos momentos de corre-corre que tive nestes dias - minha sogra necessitou, e muito de nós todos. Mas, tudo está mais tranquilo agora e enfim, consegui lhe visitar virtualmente.
    Galiani, que você continue tendo a possibilidade de doar-se aos seus alunos, pais e companheiros professores por muitoooos e muitooooos anos! Você tem razão: quer presente e felicidade maiores do que ter a quem partilhar seus conhecimentos, seus sentimentos, enfim, o que você tem de mais precioso, sua vida?
    Parabéns amigo; um forte abraço e um estalado beijo! Com licença da Aninha, é claro!!rsrsrsr
    Clau

    ResponderExcluir
  5. Clau obrigado por passar e deixar essa linda fala, obrigado!

    Abreijos,

    ResponderExcluir