domingo, 11 de abril de 2010

O BRASIL NÃO TEM DONO: Por que os Tucanos pousaram no poleiro do Estado de S. Paulo e não quiseram sair mais?

O BRASIL NÃO TEM DONO: Por que os Tucanos pousaram no poleiro do Estado de S. Paulo e não quiseram sair mais?


Sr. José Serra é o pré-candidato do PSDB à Presidência da Republica Brasileira. Que maravilha a experiência desse tucano! Como todo tucano pula de galho em galho, de tempos em tempos. Foi prefeito de S. Paulo....pulou para o galho do Estado....governador....e agora quer ser Presidente. Creio que será! Mas, o que esperar de um homem que não fez nada e fez tudo? Na prefeitura de S. Paulo seus projetos foram sequenciados por seu vice, hoje prefeito Kassab, nossa cidade está um lixão a céu aberto. Como Governador do Estado....bom, depois de Mario Covas, que Deus o tenha, os tucanos ficaram um bom tempo sujando o galho do Estado...o Geraldinho de Pinda.....se elegeu sob promessas de construção do Rodo Anel e outras....depois veio o Serra....que já esqueci sua proposta de governo para o estado, porém plantou árvores nos canteiros das marginais....de repente....tira da cartola a solução para os grandes congestionamentos, arranca árvores...amplia o número de pistas nas marginais...inaugura Rodo Anel...faz de conta que inaugura metrô, na verdade são trens bonitos....e lentos, na superfície e não subterrâneos, a sensação que temos é de estar andando num trolebus zero km! Fora essas críticas que faço tenho que PERGUNTAR? Quando o senhor Serra diz que o “Brasil não tem dono” ele exatamente quis dizer o quê? Será que está falando da popularidade do Lula e da unânime aprovação de seu governo pelo POVO. Sempre votei PT, votarei PT, mas não creio que a Dilma irá emplacar essas eleições, até porque, o PT tem em sua característica a liderança, o que não é próprio da Dilma, ela está de carona com o LULA. Sr. Pré-candidato à Presidência da Republica, José Serra, se o Brasil não tem dono, porque vocês do PSDB fizeram do Estado de São Paulo um poleiro privado. Já perdi as contas do tempo que nosso Estado, tornou-se poleiro dos tucanos, está nas mãos de vocês e nada fizeram. Educação uma lástima; saúde enferma; habitação....transporte...fora a migração de grandes empresas para fora de nosso estado....etc..... Sr. José Serra o poleiro (buraco) é mais embaixo. Mostre seu plano de governo para o Brasil em vez de dizer onde o Brasil poderia estar. Os dados e a história mostram que nunca nosso país chegou a tão alto nível de crescimento e se, isso é atribuído a alguém, esse alguém é Lula. Se negarmos essa premissa é falacioso também seu discurso, que o aponta como o que resolveu os problemas da cidade de S. Paulo, como o salvador do Estado de S. Paulo, até porque se foi o salvador de S. Paulo, salvou-o da sujeira deixada pelos tucanos que já estão a anos nesse poleiro.

J. A. Galiani (Filósofo, Teólogo, Pedagogo, Especialista em Ensino Religioso, autor da Rede Salesiana de Escolas, Orientador Pedagógico e professor)

6 comentários:

  1. Professor eu concordo com tudo oq o sr disse,só não com uma coisa, que Dilma não tem liderança, mas é claro que tem, poxa o passado dela é de pura liderança.Mas olha só vou votar nela e também sou PT....Rafaela

    ResponderExcluir
  2. Galiani.... eu imaginava que ter um blog era para se discutir assuntos e não para influenciar pessoas com nossas opniões. Talvez, se fossemos perguntar a um ferrenho defensor do PSDB, ou mesmo eleitor do PSDB (como eu), creio eu que ele também teria um monte de coisas a dizer dos petistas, do Lula, da Dilma, Zé Dirceu, Jenuíno, Celso Daniel, Sombra, etc..ou você acha que não? O mais importante nesse processo eleitoral é o amadurecimento do povo como eleitor e a alternância no poder é salutar, caso contrário será pura acomodação... veja o Chaves. Mudou até a constituição para se perpetuar no cargo. Sou eleitor do PSDB mas não vejo eles como solução para tudo, como também não vejo isso nos candidatos do PT, do PC do B, do PCC (risos), de nenhum deles, pois acho o nivel dos nossos ocupantes de cargos públicos muito abaixo do necessário para um país do nosso porte. Em nossa recente democracia, cada um que esteve no poder fez um pouco... seja de ruim para a gente aprender ou de bom para usufruir e nesse processo incluo o próprio Collor que contribuiu das duas formas. Bem, mas é isso ai... parabéns pelo seu Blog.
    Abraço

    Dimas G Pereira

    ResponderExcluir
  3. Prezado Dimas obrigado pela sua participação e opinião. O meu blog quer ter essa função informar e formar opinião, da mesma forma que o que escrevi parece querer defender um só partido e influenciar as pessoas com minha própria opinião, o que você comentou tem a mesma função. É para isso que serve o blog, aliás um professor de história, meu amigo, tem a mesma opinião que a sua e vota PSDB. A diferença entre ele e você é que você está politizado e não teve medo de dizer o que pensa. Há também outros que visitaram meu blog e leram sua opinião e estão de pleno acordo com você, pensam e votarão no Serra. Assim o blog cumpre seu objetivo. Agradeço mais uma vez por ter participado e exposto sua ideia é assim que a democracia vai se tornando realidade. Um forte abraço, visite sempre meu blog e como dessa vez comente, discuta, argumente, defenda seus ideais...há entre nós muitos que não pensam...que não questionam...que não se posicionam e aí mora o perigo...estão fazendo o que querem com nosso voto.

    Abraços e obrigado mais uma vez pela participação!!!!! Suas ideias me fizeram refletir também.....

    ResponderExcluir
  4. Rafaela obrigado pela participação! Sua opinião e posicionamento político é o que falta em nosso país. Veja também o comentário do Dimas sobre o que escrevi...é dessa maneira e nas diferenças que construímos um país melhor, mais justo e democrático.

    Abreijos,

    ResponderExcluir
  5. Mas, Dimas olha só, o nosso país está apenas engatinhando, tem um território imenso e com isso uma massa imensa de população.Acredito que estamos até indo bem, claro que como você eu também não concordo plenamente com os meus candidatos, como o lula que acho ele flexivel até demais, porém tem uma coisinha nos partidos e candidatos que nós podiamos estudar e nos apegar mais que é a ideologia.Sei que é uma coisa um tanto perdida hoje em dia, mas cada partido e candidato tem uma que muitas vezes são diferentes das outras, acredito que um país não se muda ou se transforma tanto assim em apenas um mandato, mas as idéias, a forma de pensar e colocar em prática é que vai transformar nosso país no futuro cada vez melhor.Gostei muito do que você disse, isso mostra que tem visão politica. Rafaela

    ResponderExcluir
  6. Recebi em meu e-mail pessoal o seguinte comentário: "Galiani,
    Obrigada Pela Mensagem linda!
    Gostei do blog Seu. Parabéns!
    Continue enriquecendo nos!
    Abraços ... I. América"
    Ir. América é salesiana e trabalha em Cuiabá-MT.

    Obrigado Irmã América!!!!

    ResponderExcluir