sexta-feira, 25 de junho de 2010

Gabriel Chalita... vereador mais votado de SP 2008, ligado a Geraldo Alckmin, saí do PSDB. pode concorrer ao Senado, optou pelo PSB - PSDB foi preconceituoso

Chalita diz que saiu porque PSDB foi preconceituoso



Gabriel Chalita, 41 anos, foi o vereador mais votado de São Paulo na eleição de 2008, graças à imagem projetada como prolífico autor de livros de autoajuda. Muito ligado ao ex-governador Geraldo Alckmin, sua saída do PSDB foi vista como um indício da gravidade do confronto entre Alckmin e o grupo do governador e presidenciável José Serra. Chalita, que pode concorrer ao Senado, optou pelo PSB, uma legenda da base do governo Serra no plano estadual e de Lula no nacional.

Folha de S.Paulo: Por que o sr. saiu do PSDB?

Gabriel Chalita: Na condição de vereador mais votado do Brasil, eu queria pelo menos ter sido respeitado pelo partido. Eu não fazia parte da Executiva nem do Diretório. Nunca me reuni com o governador Serra. Fui tratado de uma forma preconceituosa no PSDB. Tenho convicções e experiências de sucesso de quando fui secretário da Educação de São Paulo [2001-2006], como o programa Escola da Família.

Folha: E por que o PSB?

Chalita: O Eduardo Campos [governador de Pernambuco do PSB] é um fenômeno. Eu gosto do Márcio França [deputado federal] e tenho fascínio pela Luiza Erundina [deputada federal]. Quando ela foi prefeita de São Paulo [1989-1992], colocou na educação o Paulo Freire [educador, 1921-1997] e nunca enriqueceu na política.

Folha: O sr. esteve com o ex-ministro José Dirceu (PT)?

Chalita: Não tenho nada contra ele, mas nunca vi o José Dirceu pessoalmente na minha vida. Eu sempre tive uma boa relação com o PT. Não estou saindo para brigar com ninguém.

Folha: O sr. se dá bem com o Ciro?

Chalita: Ele era um dos meus modelos quando estava no PSDB. Gosto muito. Ciro não tem nada de desonestidade e corrupção. Ele é combativo e defende suas causas.

Folha: O sr. tentou avisar o Serra de que estava deixando o partido?

Chalita: Sim, mas todas as vezes que ele marcou comigo, ele acabou postergando. Não quero fazer parte de uma campanha sem fazer parte de um projeto. Eu sinto uma carência de projetos no PSDB. O Lula tem um projeto claro para o Brasil.

Folha: Qual sua relação com a ministra Dilma Rousseff?

Chalita: Ela é intransigente na questão moral e, como o Ciro, tem a qualidade de ouvir as pessoas. Um governante ególatra faz coisas imprevisíveis.

Folha: E como fica sua relação com Geraldo Alckmin?

Chalita: Do ponto de vista pessoal, não muda nada. Fui correto com ele, o procurei várias vezes para dizer que eu não tinha espaço no PSDB.

Folha: O sr. não teme que o PSDB tente retomar sua vaga na Câmara?

Chalita: Espero que não, eu ajudei o partido na eleição.


http://vaccarezza.com.br/chalita-diz-que-saiu-porque-psdb-foi-preconceituoso/  (acesso 25/06/10)

4 comentários:

  1. Posso estar redondamente errado, o que não será nenhuma novidade, mas Chalita é mais um daqueles que ingressam na política muito mais para fazer carreira do que vocação. Faz uso da imagem que a Canção Nova lhe oferece, e que é direcionada a um público totalmente despolitizado e moralista. Mas, quem históricamente já elegeu tantas figurinhas, mais um menos um pouco importa.

    ResponderExcluir
  2. TENHO ACOMPANHADO a crise CHALITA e PSDB....seja o que for gostei, pois como ficam os padres carismaticos CANÇÂO NOVA e carismáticos que não votaram LULA, será que irão votar DILMA? rsrsrsrsrs kkkkkkkkkkkkkkk Um amigo seguidor do chalita na canção nova disse que vota Dilma, porque o chalita falou que ela é contra o aborto e não vota Serra porque ele é a favor do aborto...... e AGORA REACIONÁRIOS?????

    ResponderExcluir
  3. Olá gostei muito de conhecer as proposta do Chalita, sempre pensei que professor teria que ser a classe de trabalhadores bem valorizadas. E concordo com o que diz com este governo mesquinhos de o professor ter que fazer um provinha para conseguir aumento salarial, isso é um desrespeito com nossos professoraes. Deveria pedir paras estes governadores e politicos fazer uma prova quando aprovam seus aumentos salariais que chega até 50% de aumento. Isso que é desrespeito, com a classe dos professores. Aumento só para os politicos e para os professores levam 12 anos para conseguir aumento tendo de fazer provinha.

    ResponderExcluir
  4. Por que será que Chalita foi tratado com preconceito no pelo PSDB, já que ele disse isso mas não disse que tipo de preconceito???
    Canção Nova???? Moralistas??? Hmmmmm....

    Meio estranho

    ResponderExcluir