Padre Comblin morre aos 88 anos no interior da Bahia
Dom, 27 de Março de 2011 21:06 cnbb
O teólogo padre José Comblin, de 88 anos, morreu na manhã deste domingo, 27, no interior da Bahia onde assessorava grupos de base. Segundo padre José Oscar Beozzo, padre Comblin levantou-se cedo, tomou banho, aprontou-se, mas não apareceu para a oração da manhã. Procuram-no e o encontraram-no sentado no quarto e já morto.
"Perdemos um mestre e um guia inquieto e exigente como os velhos profetas, denunciando sempre nossas incoerências na fidelidade aos preferidos de Deus: o pobre, o órfão, a viúva, o estrangeiro. Trabalhou por uma Igreja profética a serviço destes últimos nas nossas sociedades", lamenta padre Beozzo.
Nascido em Bruxelas, na Bélgica, em 1923, Comblin foi ordenado padre em 1947. Fez doutorado em teologia pela Universidade Católica de Louvaina e chegou ao Brasil em 1958. Em Recife, a convite de dom Helder Câmara, foi professor no Instituto de Teologia do Recife.
RECOMENDO:Pastoral Fé e Política
Paróquia São João Batista
Setor Carrão/Vila Formosa
Região Episcopal Belém
http://www.pastoralfp.com/
http://pastoralfp.blogspot.com/
O filme mostrou a importância de respeitar a pessoa no leito da morte, a dor da família, sua perda. O salmão representou que a nossa vida é uma constante luta, mas mesmo assim nunca podemos desistir. Quando o senhor responsável de insinerar o caixão disse nos encontraremos do outro lado, significa que o fim é igual pra todos, então é inaceitável qualquer tipo de preconceito, descriminação e desrespeito ao ser humano. Com tudo não podemos nos limitar à um determinado serviço, porque as vezes aquela porta de emprego que você estava acostumado pode se fechar e aí é necessário aprender uma nova função porque a nossa vida é um ciclo e não podemos parar. O perdão liberta.
ResponderExcluirAndréia Andrade - Turma: 106.