terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz Natal e Ano Novo!


RÉVEILLON, A GRANDE FESTA DO INÍCIO DE UM ANO NOVO!
De alguma forma em todos os cantos e recantos de nosso planeta fogos anunciam que o ano está acabando  e um novo ano se aproxima, festas movimentam famílias e amigos nos votos de um FELIZ NATAL e ANO NOVO!
Como ser feliz numa sociedade em que ser feliz é fazer o que se quer? O que será do ser humano no novo ano que se anuncia, sendo a experiência humana vivida de forma inumana?
 Sei que não é momento de negativa dos sonhos, dos desejos de felicidade, da vontade de ganhar na loteria, da vontade de ter saúde, de ter dinheiro e tudo de bom. Hoje é momento de réveillon! E, por este motivo quero te convidar a iniciar o ano lendo o Evangelho de Lucas 2, 16-21, onde pastores foram correndo até José e Maria, e viram na manjedoura o MENINO. Aqui está o verdadeiro RÉVEILLON, a celebração de um NOVO ANO, n´Ele podemos confiar e depositar nossa certeza. “Ir às pressas” foi a atitude dos pastores, características do humano no século XXI, não uma atitude de quem procura o que não sabe o que quer, mas uma atitude de alguém que não sabe o que quer, porém corre na direção certa e encontra não qualquer coisa, mas a “manjedoura” e nela a glorificação e louvor d´Aquele que concretiza para nós a felicidade. Quanto comércio, quanto consumo, quantos presentes, quanta comida, quanta bebida, quantos sorrisos, quantos abraços, quantos beijos, quantos votos de Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Quantas e tantas coisas que não revelam segredo algum e muito menos indicam o “que fora dito”. Chega de comer, chega de beber, chega de presentes, chega de hipocrisia, chega de confraternizações movidas por falsas alegrias, por bebedeiras, por palavrões e piadas que diminuem a riqueza que somos e que d`Ele recebemos.
Festejemos sim, não pelo que temos, mas por aquilo que é duradouro, por aquilo que é rocha firme, que é paz fruto da justiça, por aquilo que nos faz solidários, por aquilo que é caminho, verdade e vida. Façamos de 2013 um ano de muito trabalho, de muita sinceridade, de muita verdade, de muita caridade e, sobretudo de perdão! Tudo isso tem um nome e este nome é JESUS.
Desejo a você um ANO NOVO CHEIO DE JESUS!
Compartilho esta foto de um BEM-TE-VI EM MINHAS MÃOS, tirada em Pres. Prudente na casa de minha mãe, quando num amanhecer ele cantava pedindo ajuda, depois de uns minutos como que morto em minhas mãos voou. Que 2013 seja um ano de voos infinitos!
Abreijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário