terça-feira, 9 de março de 2010

Dia 9 de março - DEUS EM TUDO E SEMPRE

Meu Deus! Não a inteligência, mas Deus.
Não a vontade, mas Deus.
Não a alma, mas Deus.
Não a visão, mas Deus.
Não o ouvido, mas Deus.
Não o gosto, mas Deus.
Não a respiração, mas Deus.
Não o tato, mas Deus.
Não ocoração, mas Deus.
Não o corpo, mas Deus.
Não o ar, mas Deus.
Não a comida e bebida, mas Deus.
Não as vestes, mas Deus.
Não aos bens materiais, mas Deus.
Não as riquezas, mas Deus.
Não as honras, mas Deus.
Não as distinções mundanas, mas Deus.
Não as dignidades, mas Deus.
Não as promoções, mas Deus.
Deus em tudo e sempre.
Sim, meu Deus, eu vos quero porque vós assim quereis. Por mim mesmo eu não deveria sequer ter a coragem de invocar-vos, porque eu vos traí e vos crucifiquei (OO CC X, 131).

Essa oração faz parte de uma coletânea organizada pelo Pe. Valdeci Antonio de Almeida, SAC em um livro chamado UMA ORAÇÃO PARA CADA DIA, disponível nas comunidades palotinas da Provincia S.Paulo Apóstolo (São Paulo, Paraná, Maranhão, Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário