sábado, 3 de abril de 2010

Feliz Páscoa!

Feliz Páscoa!


     Hoje visitando um site de relacionamentos, uma dessas comunidades virtuais, li uma mensagem de Páscoa que me deixou arrepiado. Coisa rara ficar arrepiado ao ler uma mensagem! Tenho certeza que você também ficaria arrepiado. Não tenho a coragem de escrever o que lá li, porém lhe garanto a “feliz páscoa” que lá estava escrita não é nem de longe, o que realmente é a Páscoa. Por isso, peço licença e lhe desejo uma FELIZ PÁSCOA!

     No meu desejo de Feliz Páscoa está embutido, não o desejo de felicidade enquanto a possibilidade de realizar os sonhos próprios, mas a felicidade enquanto possibilidade de assumir nossa condição de filhos e filhas de Deus, que reconhecem em Jesus o rei da vida e faz da vida o que Ele fez e ensinou a fazer “eu vos dei o exemplo amai-vos uns aos outros”. Minha Feliz Páscoa para você está carregada do desejo de descobrirmos que o mundo que aí está precisa de homens e mulheres imbuídos da mais pura generosidade e que vivam sem o interesse pessoal, sem as disputas culturais, religiosas, econômicas e políticas.

     A Feliz Páscoa que lhe desejo está cravada na CRUZ de Cristo, com ele, que assumiu nossos pecados e de vez por todas levou para o sepulcro a morte e todo sofrimento decorrente dela. É no Cristo que reside a força contra o sofrimento; é do seu lado direito que jorra sangue e água; a água que sacia eternamente a sede, o sangue que fecunda a semente da fé. Água e sangue derramados no suor da luta de Cristo a caminho de sua morte é para nós sinônimo de Feliz Páscoa. Para todo aquele que compreende que o seguimento de Cristo se dá pelo seguimento da cruz, a Feliz Páscoa é vivida na alegria da morte. Morte do desejo de consumo, morte do desejo do prazer, morte do desejo do poder. Se com Ele morremos com Ele viveremos!

     A Feliz Páscoa que lhe desejo brota da certeza de que é no fracasso e no sofrimento que a Ressurreição é fecundada. O sepulcro está vazio constata Maria! O anjo questiona, porque procurais entre os mortos o que está vivo? Vem Tomé! Coloca tuas mãos nas minhas chagas! O sonho deixou de ser sonho! Ele, Jesus, o Cristo está vivo! Esta é a Feliz Páscoa que lhe desejo. Esse desejo está cheio de vontade de te ver sorrindo, de te ver sonhando, de te ver acreditando no reino da possibilidade; desejo te encontrar na luta, na dor, no sofrimento e no desespero. Te encontrar desesperado, com dor, sofrendo, porém, lutando até as últimas consequências. Não uma luta qualquer, mas uma luta que valha a pena, uma luta que é certeira, a luta pela Vida. Essa luta sim, é luta! E a certeza da vitória não está em nós, mas n´Ele que prometeu “a Paz esteja convosco”, “eu vos envio, ide!”.

     Esse é meu desejo de Feliz Páscoa para você. Que essa celebração de Páscoa alimente a realização não dos planos pessoais, mas dos planos que Ele nos reservou! Feliz e Santa Páscoa!


Fonte: minha fé, meu coração!

2 comentários:

  1. Eu q me arrepiei lendo sua mensagem de Páscoa, linda, intensa, profunda, e o q vc disse na última frase: "Que essa celebração de Páscoa alimente a realização não dos planos pessoais, mas dos planos que Ele nos reservou", eu realmente encontrei nas celebrações q participei com o Pe. Julio, intensa como sua mensagem, a minha semana santa realmente foi de muito proveite para minha alma...LINDA DE VIVER, POIS O SENHOR RESSUCITOU VERDADEIRAMENTE EM MIM...

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga passou por aqui leu a mensagem de Páscoa e postou no meu e-mail particular o que com alegria, sem dizer quem é, publico para todos:


    Também desejo uma Santa Páscoa para você e sua esposa.

    Passeei pelo seu blog e sinceramente adorei a mensagem de Páscoa. Na Missa da Vigília Pascal, em que participei junto a minha família, me senti dessa forma, totalmente entregue a Deus. Para mim, o fato de ter Jesus estar vivo em meu coração me dá forças para enfrentar qualquer batalha, por mais que a minha humanidade fale alto, com o apego as coisas desse mundo, saí renovada, pedindo a Deus perdão e agradecendo por tudo o que já passei, principalmente em 2009. Saber que Jesus está vivo é tão maravilhoso que não dá para explicar. E eu declarei para Ele que só vivo por que Ele existe.


    OBRIGADO, Galiani

    ResponderExcluir