domingo, 16 de maio de 2010

ser vidraça....Pe. Silvio Andrei....ser igreja custe o que custar!!!!!!!!

A todos!
Não fiquem estarrecidos com as noticias!
Não fiquem estarrecidos com as verdades!
Não fiquem estarrecidos com as mentiras!
Não fiquem estarrecidos com os escândalos!
Fiquem antes estarrecidos com vocês mesmos!
E, atire a primeira pedra se você nunca foi vidraça!


Se as acusações feitas à Igreja e aos sacerdotes são verdadeiras, como já disse o Santo Padre, que se faça a justiça humana. E como Igreja devemos dizer o mesmo: seja feita a justiça!

Nesse domingo entrou em nossas casas sem pedir licença mais uma SENSACIONALISTA notícia, que percorre os cantos e recantos de mentes crentes e não crentes, de católicos e não católicos.

Hoje temos novos profetas! Jornalistas que no exercício de sua profissão invadem a privacidade de nossas casas e transformam em NOTICIA o que é, mas que pode ser o que não noticiou; a mídia assume o papel de dizer a verdade e “colocam em praça pública” a vitima, para ser apedrejada. Em nome do ibope e ascensão profissional, inteligentes jornalistas prestam o desfavor à sociedade e como se não bastasse não acrescentam nada à cultura, à família e à religião.

Os nomes de padres são jogados como palhas ao vento, isto porque hoje atirar pedras na Igreja Católica é praxe da mídia, afinal ela é a única instituição social que ainda mantém credibilidade popular e que em nome da Fé, contraria uma mídia permissiva, imoral, subordinada aos interesses de grupos econômicos e políticos.

No caso, Pe. Silvio Andrei cabe o silêncio, não um silêncio qualquer, mas o silêncio da mulher, mãe e mestra: Maria, a mãe de Jesus, a Rainha dos Apóstolos.

Não basta rezarmos pela Igreja, pelos padres e pelo Pe. Silvio Andrei é preciso SER IGREJA. Assumir essa e tantas noticias, verdades ou não, sentindo na alma a dor, como a dor de Cristo que teve seu corpo dilacerado pelo poder econômico, político e religioso. Poder que é exercido pela mídia, e que certamente, faria o mesmo se Jesus voltasse hoje.

Chega de mentiras! Lutemos como Igreja pela verdade; acreditemos na Igreja; acreditemos nos padres e façamos de nossas palavras uma forma de construir; uma forma de estabelecer elos, pontes entre a Igreja que temos, a que queremos e a que o Evangelho exige. Igreja seja verdadeira!

Verdade ou mentira, a noticia sobre o Pe. Silvio Andrei desafia-nos a ter o olhar misericordioso de Jesus, quando no caso da mulher adúltera, desafiou os que a condenavam a atirar a primeira pedra.

Peço licença e te convido para uma oração:

Maria, mãe da Igreja:
Converta seus sacerdotes para o teu Filho.
Maria, Rainha dos Apóstolos:
Reine sobre os sacerdotes do teu Filho!
Maria, nossa mãe:
Ensina-nos a amar como Teu Filho amou!
Maria, mãe dos aflitos:
Ensina-nos a assumir que somos VIDRAÇA!
Maria, mãe da Esperança:
Ensina-nos a “esperançar”, a ser Igreja do Teu Filho
Custe o que custar!
Amém!

J.A.Galiani

28 comentários:

  1. Acho como citado no texto a cima, a mídia está sempre na caçà a próxima vítima...Custe o que custar...O que importa pra eles é fazer ibope, não importa se com isto destrói ou não a vida de um ser humano!! Até então é apenas suposições, nada de concreto sobre o boato que ele Padre Silvio Andrei "cantou" um jovem!! Só pra lembrar o famoso Michel Jackson também foi acusado de bulinar um garoto...E mais tarde foi provado e dito pelo próprio garoto que havia sido orientado pelos pais a acusar Michel pra receber dinheiro!!!! Atenção autoridades...Fiquem atentos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. agradeço sua visita em meu blog e comentário sensato postado, a você e outros que por aqui passarem se não são meus seguidores não é divulgado seu nome, mas peço se desejarem assinarem no próprio campo em que digita o comentário.... ser o que e quem somos e não ter medo de dizer o que pensamos é caminho para a VERDADE PLENA, obrigado pela sua participação

    ResponderExcluir
  3. Rosane (rofeme) Eu como católica que sou e gosto tanto de assistir o Pe Silvio Andrei e Pe Renato Vieira nas quarta na CN no Dialogo com Deus fiquei triste com as noticias e nas minhas orações de hj estarei rezando pelo Pe Silvio e que Jesus misericordioso possa perdoar o Pe de algum erro que cometeu, que tudo seja totalmente esclarecido.

    ResponderExcluir
  4. Rosane assim como você, eu e tantos conhecemos o Pe. Silvio e rezamos por ele e por todos os que são acusados de erros. A verdade cabe só a ele Pe. Silvio e a Deus. Obrigado pela sua visita e participação.

    ResponderExcluir
  5. Eu e familia acreditamos na inocencia do Padre Silvio Andrei e estamos rezando por ele :Inclinai para Deus vossos ouvidos e apresentai-vos o vosso coração e vos seras libertos pois vos-soi a rocha e fortaleza para Deus,pois entregues todos no coração chagados de Cristo e só assim tu seras libertos de todas as injustiças.

    ResponderExcluir
  6. A igreja católica está no caminho certo sendo perseguida e crucificada como Jesus a cada dia, sangrando sempre até o céu. Pe. silvio andrei confio em Deus que todo esse sofrimento só te dará um lugar mais perto de Jesus lá no céu.

    ResponderExcluir
  7. graças a Deus por deste blog posso falar, hoje quando fiquei sabendo da notícia estava no santuário da mãe rainha tres vezes admirável de schoenstat em curitiba, no mesmo instante entreguei o pe. silvio andrei ao coração imaculado da virgem maria, para que ela o protegesse e desse para ele forças e muita fé.
    também por todos os sacerdotes que são perseguidos e humilhados. Nossa igreja é a verdadeira igreja de jesus cristo pois continua sendo perseguida e atualmente são seus sacerdotes os principal alvo. Nós católicos temos que orar, cuidar e proteger nossos sacerdotes. janice

    ResponderExcluir
  8. judith nunes barros silva5/16/2010 10:59 PM

    Eu sou católica, portanto faço parte dessa grande família. Tudo o que acontece com um membro o corpo todo sofre. Pela confiança que temos em Pe. Silvio Andrey tomo a ousadia de dizer que 80% dessa história é MENTIRA. A a mídia precisa usar de misericórdia para com o próximo. É preciso se fundamentar na verdade para poder publicar uma notícia difamatória como esta que poderá manchar a dignidade de uma pessoa pro resto da vida. Desde a hora que tomei conhecimento desse triste fato que eu peço ao meu Pai que o carregue no colo e dê-lhe todo apoio espiritual de que precisa. Deus está com o senhor, Pe Adrey!... Deus cuida desse teu Filho que precisa muito, neste momento, de ti.Jesús vem ao seu encontro. Jesús eu confio em ti.

    ResponderExcluir
  9. A todos que por aqui tem prestado sua solidariedade ao Pe. Silvio mantenhamo-nos em oração. Se verdade ou mentira nossa fé é em Jesus e cremos na misericórdia de Deus. Obrigado a todos pelos comentários feitos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Como católicos, não podemos simplesmente culpar a mídia, taxa-los de mentirosos e perseguidores da igreja. É preciso que tenhamos em mente que a igreja é santa e pecadora. Se é santa, que seja cada dia mais santa. Se é pecadora, que se reconcilie, arrependa-ss de seus pecados e não não peque mais. Agora com relação aos padres, eles são pais e precisam ter equilíbrio, sobriedade, fugir da tentação dos vícios, do pecado e ser exemplo para os seus filhos. Vamos orar por todos os padres e pedir que eles orem também, até mesmo longe das cameras e dos presbitérios.

    ResponderExcluir
  11. Hj cedo me deparei com essa noticia! Fiquei triste, mas a verdade só DEUS! A única coisa que posso fazer é rezar e rezar p que o quer que tenha acontecido JESUS envolva o Padre com os raios da sua Misericordia!
    O problema é que eles noticiam e ponto, deixando a maioria das pessoas por incrivel que pareça "felizes" c/ a notícia pelo fato de ser um Padre!! As pessoas debocham e ainda olham para nossa cara e falam:"Tá vendo!! Um Padre!!!!" É muito ruim, e ainda tentar convencer a essas pessoas que temos q rezar, é mais dificil ainda!!

    ResponderExcluir
  12. Sou católica há 61 anos,amo muito a minha Igreja, sinto-me parte dela. E ouvir essas noticias escandalosas... Ser vidraça é uma idéia de que estamos expostos a muitas pedradas.E as pedras vem de todo lado. Sinto compaixão pelos padres também, que vivem na guerra com os hormônios e rezo também por aqueles que podem mudar diretrizes como o celibato. Observo na paróquia quantos homens casados seriam excelentes pastores e sacerdotes.Tenho opinião que o celibato deveria ser escolha e não imposição. Santo Agostinho também sofreu como os outros o furor da natureza.É bom lembrar que Jesus mandou dois a dois na missão.Um cuida do outro.Um padre sozinho àquela hora...que pena!Devia estar em casa.Melhor horário é a luz do dia.
    Que São Vicente Palotti cuide dos padres e lhes dê força para exercer este tão grande sacramento, que eles se cuidem mais e tenham temperança de não se expor e que Jesus lhes dê a força necessária para esse enfrentamento.Que Jesus dê força a nós também para seguirmos com serenidade apesar dos pesares. Não sejamos nós católicos a atirar a pedra,pois também somos pecadores tentando sempre ser um pouco melhores com a graça de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Pe. Silvio estamos em oração, sabemos que tudo tem uma explicação, e tudo será esclarecido, a missericórdia de Deus não faltará. nós te amaos. Fique na Paz de DEUS.

    ResponderExcluir
  14. Flávio R Castro5/17/2010 10:34 AM

    Caro amigo Galiane, em meio a tristeza que nos atinge, venho agradecer suas palavras. Palavras que nos motivam a continuar a caminhada. Jesus disse para segui-lo, não disse que seria fácil. Estaremos unidos no amor do Pai.
    Abraços.
    Flávio R Castro

    ResponderExcluir
  15. Ridiculo! Que a religião não faz com uma pessoa... Pq vcs fecham-se para a verdade? Duro admitir que o Pr que seguem é um depravado, um recalcado?

    ResponderExcluir
  16. Meu caro amigo, que Deus tenha misericórdia do rancor que guarda a sua alma!

    Vc não entende o que é Deus!
    Vc não conhece o Pe. Silvio Andrei!
    Vc não sabe o que é perdão!

    Quando conhecer o Deus vivo e deixar de lado sua soberba e desconfiança em um Deus histórico, talvez compreenda o porque temos fé e não nos importamos com chicotes e pedradas!

    Para sempre com o Pe. Silvio Andrei, Papa Bento XVI!
    Viva a Igreja Católica Apostólica Romana nos seus anjos e santos de Deus!

    ResponderExcluir
  17. Tsc Tsc Tsc,
    Vossas futuras gerações irão rir senão chorar diante de tanta alienação, como podem pessoas nos dias de hoje tão cegas...
    assim como vossas senhorias riem de crenças antigas, acham vocês que padres são santos, pelo contrario, ao longo de tanta "abstenção" casos como esse serão normais, não digo que todos são ruins, eles existem... mas devem estar a guardar o santo graal... não?

    ResponderExcluir
  18. Mais um comentário criticando a nossa religião tão querida. Nunca fez mal a ninguem...
    Inquisição ? Pedofilia dentro da Igreja ? Interferência em estudos na medicina ? Preconceito contra Homossexuais ? Abuso de poder durante toda a história ? Acusações de usar o dinheiro do dízimo para fins particulares ?
    Claro que é tudo mentira
    Viva a igreja e o reino da exploração.
    Amem

    ResponderExcluir
  19. Prezados comentaristas fico admirado em ver tanta gente debatendo um fato tão importante, isso é bom para sociedade e para nossa Igreja, porém não nos precipitemos, nos generalizemos, não atiremos pedras. Que o fato faz pensar num monte de situações e sobretudo, questionar é FATO e, não BOATO. Agora fechar a questão tornando esse fato UNIVERSAL é se colocar no lugar de Pilatos e lavar as mãos. Esse pode ser o pior de todos os crimes já cometidos na face da terra!

    ResponderExcluir
  20. Prof. Galiani, acho tudo o que está acontecendo com nossa Igreja muito lamentável, mas como Você diz no texto, nada disto está provado.. e a mídia já faz disto tudo uma verdade absoluta, é lamentável o quanto a mídia manipula as informações e as pessoas. Mas uma coisa nós cristãos não podemos negar, todos aqueles que fazem o bem são atacados, e porque tudo isto?! Aquele que inimigo de Deus não quer a construção do bem, e quanto mais próximos de Deus mais atacados somos, não é verdade?! sentimos isto na pele, ainda mais quando envolvidos em algo que benefecia números de pessoas e principalmente benefecia de forma profunda! Quero aproveitar para postar que não é uma questão de julgamento de culpa ou inocência, mas como quando falam mal de alguém de nossa família, nós não gostamos, e é assim que sinto, como se tivessem falado mal de alguém da família, o que de certa forma acaba sendo, pq é um irmão em cristo! .. não gosto, não concordo e não acredito em tudo o que a mídia está dizendo do Pe. Silvio Andrey, e como cristã estou incomodada com estes comentários, que ao meu ver, estão manipulando opinião pública e notícia mais uma vez..Como católica, cristã me sinto na obrigação (entre aspas claro) de defender o meu irmão, e um irmão que já esteve aqui perto de nós na nossa comunidade tantas vezes, e so fez por ser instrumento de Deus nas nossas vidas! Que Deus ilumine a todos nós, que faça de nós intrumento de sua paz (como diz na Oração de São Francisco)! Que Deus nos ajude a mantermos unidos na fé, na prática da fé(principalmente) e na Oração!! Peço a todos os cristãos que aqui estiverem solidários, que rezem por um mundo melhor, mais justo e solidário para todos, principalmente para o Pe. Silvio Andrey que neste momento necessita muito! Não julguemos para não sermos julgados.. Amamemos para sermos Amados!! Rosi.

    ResponderExcluir
  21. Filipe e Rosi5/17/2010 10:24 PM

    Boa Noite! O que podemos tirar como lição para nós cristãos de toda esta polêmica é de quanta responsabilidade temos enquanto cristãos praticantes. Devemos estar sempre atentos às situações para não sermos alvos de crítica à nossa Igreja, a nossa responsabilidade é maior do que pensamos ser.. Vigiai e Orai!! E se dentro da Igreja tem muitos erros, só prova o quanto ela precisa de nós cristãos leigos. Uma pessoa me disse hoje, se um médico faz uma cirurgia e erra, quem errou foi a medicina ou o médico?!.. Obs.: Não estamos a julgar ou não o que aconteceu, simplesmente deixamos esta reflexão em aberto..

    ResponderExcluir
  22. O Renê lhe deseja saúde e paz, amigo Galiani: Tive a oportunidade de neste último final de semana participar de mais um encontro do Gefitesp (pena que você não pode ir) e um dos pontos centrais do proveitoso debate foi à questão do "ser igreja". Percebi que em quase todos os comentários feitos a respeito dessa preciosa e polêmica postagem há ainda um endeusamento muito forte com relação à figura do padre. Penso que isso não seja positivo. O título de padre, a meu ver, não imuniza ninguém das fraquezas humanas. Dessa mídia que temos pouco ou nada se deve esperar, razão pelo qual, se a intenção da matéria tem como objetivo atacar a igreja devemos ter claro de que o pecado deve ser combatido, seja ele cometido por que quer que seja, mas o pecador tem que ser perdoado. Isso não significa em hipótese alguma protegê-lo, acobertá-lo. Ele deve responder perante a justiça pelos erros cometidos de forma imparcial com qualquer cidadão. Todo o cuidado é pouco e, portanto, não devemos cair no corporativismo como muito se vê. Temos que ter consciência de que esses acontecimentos mesmo não desejados fazem parte de nossa fraqueza humana e devem servir de alerta para o fato de que ser batizado não nos imuniza dos pecados e fraquezas do mundo. Surge o desafio comprometedor de assumirmos nosso papel de batizados com consciência e coragem profética de que igreja somos nós, e que quando um membro desse corpo é afetado todo o corpo padece. 1 Cor. 12, 12-21.

    ResponderExcluir
  23. Olá. galiani

    Gostei muito da sua reflexão, meu irmão. palavras de coragem e solidariedade par com os que erram. Que a verdade apareça logo. se o pe. Silvio errou que ela seja punido pela justiça e pela igreja. Que ele se retrate também perante a igreja. Por que nao somente o seu nome que está em jogo, mas sim o de todos os catolicos. Vamos nos unir, como catolicos. Não são estes escandalos, que vão dimuir a nossa fé. A nossa fé está fundamentada em cristo. Viva a Igreja!!!! Viva Bento XVI. Estamos precisando ser catolicos de verdade. Mostrar o nosso amor por esta igreja.
    Mariluce-Brasilia

    ResponderExcluir
  24. Olá, Professor Galiani! Obrigado por nos proporcionar uma reflexão tão fecunda, que faz o nosso coração comemorar por ser Igreja. E, o meu, em particular, por ser Sacerdote! Sei que nós, Sacerdotes, não somos santos, pois também pecamos e recorremos com frequencia ao Sacramento da Reconciliação! Mas, buscamos, como muitos cristãos católicos, a santidade pedida pelo Senhor Jesus! Obrigado pelo teu testemunho! Desde já, rezo por ti! Abraços!
    Pe. Elton Morais Sousa
    Diocese de Itaguaí - RJ

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, sou Débora da comunidade Rainha dos Apóstolos - do querido Pe. Silvio. Em meu nome e em nome da comunidade quero agradecer o carinho e as orações.... Venha nos visitar.... o senhor será muiito bem recebido!!!! Deus o abençoe!!!!! E por favor, continue rezando e incentivando a oração!!!!
    O mundo está muito carente de pessoas de Deus como o senhor! Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  26. lucinha acre5/23/2010 11:03 PM

    Meu nome é lucinha sou do Acre.
    Padre Silvio Andrei faz parte da minha historia de vida; do desejo de continuar sonhando e acreditando que DEUS me AMA e que nunca estaria sozinha.
    Padre SILVIO DEVO a vc a alegria que sinto de viver; de ter sido curada e ter voltado para casa.
    Obrigado querido padre em meu nome; de meu marido cyro e minha filha.
    Vou usar as palavras que vc disse no dia em que te conheci e agora devolvo a vc: Não desista de sonhar; não desista de sua vida; não é possível que diante de tantas aflições vc não tenha motivos para agradecer; mesmo nos momentos mais difíceis DEUS sempre dá um jeitinho de nos ajudar... guardo cada palavra no coração e as renovo todos os dia.
    AGRADEÇO A DEUS POR TER COLOCADO VC EM NOSSAS VIDAS. FORÇA! CONFIO EM VC. PAZ.

    ResponderExcluir
  27. Olá, prezado irmão na fé, Galiani! Graça e Paz, principalmente neste tempos tenebrosos que a Igreja vivencia. Eu também estou com o coração dilacerado em meio a tantas ofensas 'combinatórias' ao Sacerdócio na nossa Igreja, principalmente às vésperas da maior manisfestação do céu, por mãos sacerdotais, aqui na Terra: a festa de Corpus Christi. Agora acredito, mais do em qualquer outro momento, nas santas palavras que o papa Paulo VI proferiu em 1967: " A igreja atravessa, hoje, um momento de inquietação. Alguns se exercem na auto crítica... põe-se confiança no primeiro profeta profano que nos vem falar em algum jornal ou em algum movimento social, para recorrer a ele pedindo-lhe se ele tem a fórmula da verdadeira vida. E não advertimos, em vez disso, sermos nós os donos e os mestres [dessa fórmula]". Mas, Jesus - capeça desse corpo Místico - não deixará que as portas do inferno prevaleçam sobre as colunas desta Igreja que chamamos de SACERDOTES... Que seja o E´pírito Santo o nosso Consolador prometido do Pai, Amém! (preciso de contato a minha conta é: e-mail: professorgilberto2001@gmail.com)

    ResponderExcluir
  28. sabemos que fatos lamentavéis como esse acontecem em qualquer lugar ,não só no meio religioso mas :esse sensacionalismo tem feito realmente muito mal pra sociedade e para os nossos jovens que hoje para estar na mídia fazem qualquer coisa parece que esta na moda ser ridicularizado em rede nacional...os meios de comunicação devem ser melhor aproveitado trazendo pra sociedade coisas boas ...só noticiam desgraças parece q nada de bom acontece no país.....chega de monopólio tbm ,vc não concorda prof?

    ResponderExcluir