segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Aceitam ser profetas nos dias de hoje? Precisamos urgentemente de vocês!"

Prezados amigos paroquianos,


Neste domingo (04/07/2010) estaremos realizando o 3o. Retiro Espiritual da Pastoral Fé e Política.

O 1o. retiro ocorreu em Santa Rita do Passa Quatro em Julho de 2008 conduzido pela Ir. Marli sob o tema: "O compromisso social de ser cristão".

O 2o. retiro ocorreu em Santo André, Julho de 2009, conduzido pela Ir. Querubina. Mantivemos o mesmo tema do retiro anterior, desta vez sob a ótica de São Paulo (estava encerrando o Ano Paulino). Durante a celebração da Santa Missa, na Casa Provincial das Filhas de São José, o celebrante expressou sua alegria em saber que existem grupos de Fé e Política ativos em São Paulo. Durante a homilia, olhou-nos nos olhos e apresentou o desafio: "Aceitam ser profetas nos dias de hoje? Precisamos urgentemente de vocês!" Esse desafio nos acompanhou durante todo esse ano em orações e reflexões, na tentativa de entendê-lo melhor.

Nosso 3o. retiro ocorrerá neste domingo em Atibaia, sob a condução do amigo Galiani. Em sintonia com o último retiro, o tema será: "Ser profeta nos dias de hoje". Esse retiro não será restrito aos membros da Pastoral, mas extensivo às pessoas que partilharam conosco das atividades realizadas, especialmente os encontros da Campanha da Fraternidade.

Agradecemos o apoio da comunidade ao trabalho da Pastoral Fé e Política e pedimos suas orações para este Retiro e seus frutos.

Marcia Mathias de Castro
Coordenadora da Pastoral Fé e Política
Paróquia São João Batista - Setor Vila Carrão
Região Belem


Visite o nosso site e blog:
http://sites.google.com/site/pastoralfeepolitica
http://pastoralfp.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário