sábado, 26 de junho de 2010

A PSICOLOGIA E O ESTUDANTE TECNICO EM ENFERMAGEM

O estudo do comportamento humano tem grande valor para o estudante de técnico de enfermagem pelas seguintes razões:

1) Ajudará em seu autoconhecimento. O estudante técnico em enfermagem poderá compreender com clareza seus motivos, seus desejos, suas emoções e ambições. Poderá ainda perceber como sua personalidade é individualizada e complexa, como toma decisões na vida e como soluciona seus problemas. Conhecendo suas forças e fraquezas ele poderá utilizar melhor as características da sua própria personalidade, o que lhe permitirá relacionar-se mais facilmente com outras pessoas.
2 ) Ajudará a compreender melhor outras pessoas. Poderá se tornar uma pessoa empática, alerta, aplicada e mais madura emocionalmente, que cultiva a mente e tem hábitos ativos e que gosta de trabalhar em equipe. Com o conhecimento científico da natureza humana compreenderá melhor as pessoas, alcançando maior sucesso nas suas relações interpessoais.
3) Ajudará a melhorar situações ao auxiliar outras pessoas a solucionar seus próprios problemas. Doenças e deficiências físicas, frequentemente implicam a necessidade de grandes ajustes. Um profissional de enfermagem compreensível pode dar grande apoio a portadores de enfermidades. A compreensão da psicologia pode ser de grande utilidade para que o profissional de enfermagem oriente e explique as manifestações clínicas ao paciente e seus familiares.
4) Entenderá a íntima relação entre corpo-mente-espírito. O estudante de enfermagem identificará como suas emoções afetam o seu organismo e também o organismo dos clientes.


http://www.profissionalizando.org/especo-universitario-trabalhos-academicos/137-dissertacoes/1379-a-inportancia-da-psicologia-para-a-enfermagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário