sexta-feira, 2 de maio de 2014

NOSSOS FILHOS NÃO SÃO DEUSES

NOSSOS FILHOS NÃO SÃO DEUSES

A sociedade pós-moderna tem no seu ápice o consumo, o descarte, o prazer, o ter, o poder exercício realizado na vida de nossos filhos no espaço social chamado ESCOLA.
 Como nossos pequenos estão formatados nessa realidade e como essa realidade tem tornado pais idólatras.
Os tempos estão invertidos e os valores reconstruídos. Os pais não são mais referência para os filhos, mas estes são para os pais DEUSES, a quem os pais servem sem medida.  Tudo o que querem, tudo o que pedem, tudo o que exigem, tudo absolutamente tudo nós damos aos nossos filhos, afinal dizem as mães ele saiu de dentro de mim e, eu o conheço e sei quem é meu filho. Não digo o contrário, mas digo que, o que ela conhece não é seu filho, mas o que ela quer que ele seja. Pior é quando o que ela diz conhecer, porque saiu dela, não é o que é, mas o que ele quer que ela acredite que ele seja.
É uma inversão de tudo, do papel paterno, do papel materno, do papel social que queremos para nossos filhos. Tornamos nossos pequenos, seres prontos e soberanos a quem dobramos os joelhos e adoramos. Eles não erram, não são crianças, não adolescem! O que fazem é certo, o que falam é lei, o que mentem é verdade! A palavra de um adulto, diante da palavra do DEUS nosso filho é falsa, é questionada, é desacreditada. Lembro-me dos tempos que ao tomar um castigo na escola em casa era castigo dobrado, mesmo quando a escola não tinha razão. Mas, seria um DEUS desacreditado?
Os tempos passaram e fazemos para nossos filhos o que nossos pais não tiveram condições de nos fazer e, por isso eles são perfeitos, eles não mentem para nós, eles não nos enganam, eles só nos dizem o que é verdade e quando mentem dizem para nós que mentiram. Meu DEUS, que deus forte são nossas crianças. Pior é quando para irem a festinhas, para namorarem, para viajarem com amigos, para irem à baladas, para fazerem nada mentem, nos enganam dizendo que não tem compromissos escolares, dizendo que são os professores os errados, dizendo que .....  que..... que..... são deuses e não fizeram o que está dito que fizeram.
Pais nossos filhos só são nossos filhos, eles não são deuses e precisam que DIGAMOS NÃO, que digamos que mesmo eles estando certos, quando um adulto diz algo dele é preciso que entenda que o que foi dito é para seu bem, é para que possa crescer aprendendo que a vida se desenvolve na contrariedade, nos desafios e enfrentamento do que não é do agrado deles. Nossos filhos não são DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário