domingo, 10 de janeiro de 2010

se fossemos animais não saberíamos que somos iguais

Trinta de abril, véspera de feriado, no centro de São Paulo, 16h, 2009,correria no ritmo acelerado dos automóveis que não saem do lugar pelo carregado trânsito.

Estação Sé!

Para a direita para a esquerda, para trás para frente não tem por onde escapar há gente por todos os lados sobre a terra e sob a mesma; um barulho ensurdecedor vem do céu - é um helicóptero em vôo rasante à procura do que não se vê.

Um vento forte irrompe pelas esquinas e praças como que se uma fenda no espaço fosse aberta, e pela fresta, um sopro arrasador corta a pele. Frio? Calor? Tanto um como o outro; difícil suportar é quando o olhar mira um esfumaçar, é a fumaça, que convida a saborear o café do bar. Café quente, aroma do interior aquece o frio e aguça o paladar. Um café! Puxa um pão de queijo quentinho de salivar.

Um gole, uma mordida...na esquina a esbravejar um grupo a garimpar dentro de um saco de lixo o que o bar não lhes pode dar, e eles não podem pagar.

Frio, calor, fome, dor...Aquele café desce como que um fel a amargar o coração, o pão de queijo macio e saboroso tem no gosto o abandono de homens que não tem onde ficar e não tem o que comer.

Fitei na esquina do bar o grupo humano a garimpar no saco de lixo o que comer. Observei de longe, e logo me defendi, não é possível que ainda haja gente que não tem o que comer!

Culpa do governo! Culpa dos políticos!!! Certo!!! Certo!!!! Certíssimo a culpa é do político, aquele que passa por ali, aquele que não passa por ali, aquele que não está nem aí, aquele que está aqui. Eu! Eu! Eu (zinho) o que tenho feito? Nada! Não tenho nada a fazer!

Os caras são vagabundos! São eles que querem ser o que são. São o que comem! Lixo!!!!!!!

Que mundo, que vida, que sociedade? Coração partido, razão deletada, todos os sentidos ressetados. Inerte passo adiante e ouço: cadê, cadê o pedaço de abacaxi? Ele é meu!

Meu Deus eram humanos, sou humano!
Por que somos humanos?
Seria melhor que fossemos animais,
ao menos não saberíamos que somos iguais.!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário