domingo, 10 de janeiro de 2010

Sociedade podre, pobre, poderosa....

Há dias os meios de comunicação noticiam a morte de uma garota de 9 anos, toda a sociedade está estarrecida com a possibilidade dessa garota ter sido assassinada pelo pai e pela madrasta.

Como massa mórbida todos querem justiça!

O pai e a madrasta aparecem na tv e dão depoimentos de amor e dedicação à garota, depoimentos que deixam o telespectador pura e simplesmente mudo, cego, surdo e amarrado numa trama que grita aos ouvidos da vida e pede a morte aos que dela fazem uso sem restrições de quem quer que seja a vítima.

Pai e madrasta piedosos e chorosos diante do mundo afirmam não terem matado a garota, investigações policiais e peritos reconstituem a tragédia e pela mídia o silêncio grita: foram eles que mataram.

Tramitação judicial, legal, social, cultural sei lá o que. Verdade? Mentira! O que importa se a vítima já não vive. Fazer justiça seria o mínimo necessário para que o grito da vida seja ouvido e os deuses da morte recuem, sejam banidos e punidos nos porões da vida.

Mas o que querer sociedade, se tu matas os que te querem, se tu matas os que te lutam, se tu matas os que te amam.

Sociedade podre, pobre, poderosa, portadora da vida e da morte que quando queres matas, que quando queres ignora, que quando queres torna os vivem em sociedade, homens e mulheres que precisam rever seus valores, que precisam se atualizar, que precisam mudar porque o mundo mudou e quem não muda atrapalha os que querem mudar!

Desde quando mudar é sinônimo de crescimento? Desde quando mudar é sinônimo de evolução?

Mudar é condição para quem está no erro, na ilusão, mudar é condição para acertar. Assim verdade, mudança, morte, vingança são verdadeiramente aceitas quando na verdade são maneiras de viver melhor.

jag

Nenhum comentário:

Postar um comentário