sábado, 5 de fevereiro de 2011

O MORRO DO ALEMÃO É AQUI! Onde? Em São Paulo.

O MORRO DO ALEMÃO É AQUI! Onde? Em São Paulo.
Já por algumas madrugadas observo que o movimento num determinado lugar de meu bairro é intenso, maior que o movimento à luz do sol. Ao passar de carro pela rua onde esse movimento é intenso faltam entrar dentro do carro para oferecer drogas, ou cair de tão dopados que estão!
Por algumas madrugadas acordei com um intenso SOM! Através do 190 o SOM foi interrompido, mas o problema não solucionado. Curiosamente quando a viatura da polícia se aproxima se ouve em bom e alto tom “olhaaaaa oooo leeeeeeeeite”. Imediatamente a rua fica deserta! A viatura da polícia estaciona e o SOM é desligado.
Madrugadas dessas acordei com o intenso calor e da janela de casa via pedestres, carros, motos, bicicletas e skatistas, como que num formigueiro se aproximando e, moços pela rua estendiam a mão e trocavam alguma coisa. O quê? O morro do alemão é aqui!
Pela décima vez em um mês o 190 foi informado solicitando patrulhamento.O policial que atendeu foi gentil, porém passou a fazer perguntas. Porque queria mais tempo para poder tomar as providências, ou por entender que a informação que eu passava não tinha valor de ocorrência policial na madrugada. Informei-o que na rua .... há muito tempo há indícios de um ponto de trafico de drogas e que naquele momento o movimento era intenso. O policial me advertiu dizendo que eu fazia uma acusação e eu disse que não, era uma informação e que como cidadão solicitava um policiamento, porém o mesmo exigia que eu identificasse as pessoas pelas características físicas, roupas que vestiam etc. Tendo afirmado que isso era impossível devido o local em que me encontrava, ele afirmou que minha acusação era grave e, que se eu não sabia quem e onde escondiam as drogas eu não poderia fazer tal acusação, meu pedido não poderia ser atendido. Retruquei dizendo que minha função era de denunciar e pedir patrulhamento e não a de investigar e fazer acusação. O Policial inclusive disse “como o senhor sabe que estão passando droga?” Respondi que é evidente, que durante 24h o movimento acontece para todos verem, só não vê quem precisa ver: a polícia; que ao se aproximar é anunciada com o grito “olha o leite” e que há outro grito “leiteiro” usado como senha para algo que está ou irá acontecer.
Já acordei na madrugada e ao observar o MORRO DO ALEMÃO, que é aqui em SP, e por coincidência a polícia se aproximava eles gritaram “olha o leite”. Não foi fácil convencer o Policial a fazer a ocorrência, o mesmo só atendeu ao meu pedido, depois que ele forçou numa pergunta e numa resposta: sim eles estão fazendo algazarra na rua, daí ele cedeu e disse que uma viatura faria o patrulhamento no local que denunciei. Fiquei na espreita, não demorou para perceber que vinha uma viatura da policia, luzes vermelhas piscando; batata o grito ecoou “olha o leite” imediatamente todos desapareceram, inclusive esconderam-se entre uma caçamba de lixo e o muro das casas e a viatura policial passou como passam os gatos por sobre os telhados!



Socorro o morro do alemão é aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário