terça-feira, 20 de junho de 2017

Tiago, feliz aniversário!

 
Tiago feliz aniversário!

Hoje não é uma data qualquer que se comemora qualquer coisa. As comemorações todas de todos em todos os lugares hoje, não são tão importantes quanto a sua data, a sua comemoração, a sua experiência já vivida da vida.

As palavras escritas ou ditas sempre traem os verdadeiros sentidos e significados que elas tem, por isso quero aqui fazer uso deste recurso, o palavrear, independente dos sentidos e significados que ganharão.

Palavrear ousando externar um sentido e sentimento de gratidão. Agradeço a Deus pela irmã e cunhado que ganhei. Agradeço a eles pelo sobrinho que me deram. Agradeço por ter sido o padrinho de Batismo, de Crisma e do Matrimônio deste menino. Hoje esposo e pai! Olhá-lo hoje ao lado de sua esposa Carolina e sua filha Ana Beatriz é admitir que a felicidade está presente nesse momento de sua vida. Conhecendo-o sei que não foi fácil, que em vários momentos de sua história a vontade era de parar, de desistir, de sumir.

Mas lembro-me de quando criança ao brincarmos não desistia do desejo de ganhar do tio no futebol, quando eu não o deixava fazer gol, desanimava, mas levanta e partia para cima da bola e o gol era feito. Lembro-me do menino obediente, respeitoso e responsável, mas menino, criança que na traquinagem do tio se escondia e traquinávamos juntos: maravilha em dia de chuva pedalar sob a cachoeira que corria do telhado da Toledo. Chegávamos molhadérrimos e o melhor, a mãe e a avó não podiam dizer nada, estava com o tio.

Meu Deus, tudo e qualquer coisa era o suficiente para fazer esse menino gargalhar, gargalhar . . . gratificantes lembranças. Lembro-me do dia que ele e sua prima foram para Cambé, ficar comigo. Nossa quantas artes fizeram! Eu e meus colegas, Pe. Luiz e Dom Júlio, acompanhávamos tudo no silêncio e sorriso embutido, para que não ganhassem força. Mas o melhor mesmo foi ao chegarmos em casa, na rua em frente da casa, vários aviões, sabe aqueles aviões de papel que fazemos e voamos longe, pois é ele e ela fizeram muitos, muitos mesmo, isso não foi o pior, o grande problema é que fizeram e arremessaram na rua aviões feitos com os folhetos da programação da Semana Santa da paróquia. Minha nossa, o que fazer com esses arteiros? Nada, nada, nada era na verdade uma das primeiras viagens que os dois faziam sem os pais e motivo de alegria na casa paroquial. Foi muito bom!

Nunca fui um tio e padrinho de dar presentes, nunca dei na verdade, mas o amor entre nós foi, é e será muito grande. Mas foi bom quando nas férias, depois que virei assalariado, eu e a tia Ana comprávamos um tênis para ele, nossa que legal, que emoção ver o “adolescentão” feliz com o tênis novo.

Lembranças que mostram que virei tio mesmo, sobretudo quando o vejo hoje, um homem formado, bem casado com uma filha linda! Você é meu orgulho e lhe dei uma tia que muito lhe admira e ama também.

Tiago rezei, rezo e rezarei por você. No ano que lembramos os 300 anos da proteção de Maria, Nossa Senhora, sobre nossa Pátria pedi a Ela por você. Que te cubra com o manto de mãe e te fortaleça com o amor de seu Filho Jesus, para que você continue crescendo no amor à sua esposa e filha, que você e sua família, esse trio lindo encontrem na misericórdia de Deus a força e sustento diário para a superação das dificuldades que possam surgir. Peço que você cresça no amor aos seus pais e irmão, que cresça no amor ao sogro e sogra e cunhado. Que cresça na amizade com todos os outros familiares e vivam na harmonia com os amigos.

Paro de palavrear te agradecendo pela oportunidade de compartilhar com você minha vida e história e, por você me ensinar que na luta vencemos, e na derrota lutamos para vencer. Um beijo enorme desse tio que te ama!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário